quinta-feira, 7 de agosto de 2008

De bom, só os 3 pontos

Parabéns às pessoas que, como eu, não só acordaram às 6 horas da manhã para assistir a estréia da seleção brasileira masculina nas Olimpíadas como também conseguiram resistir às tentações do sono. Num jogo bem morno e com poucas alternativas, o Brasil conseguiu vencer a Bélgica pelo magro placar de 1 a 0, com gol de Hernanes aos 31 minutos do segundo tempo; para não fugir do padrão Dunga, venceu sem convencer.

A Bélgica, embora tenha conseguido armar alguns ataques perigosos, não chegou a ser um grande perigo ao Brasil; marcou mais do que atacou. Nesta situação, esperava-se que os comandados de Dunga criassem vários lances de perigo. Porém, não foi o que aconteceu. Tanto que o Brasil finalizou poucas vezes ao gol.

E não se pode culpar Alexandre Pato por isso. O jogador do Milan esteve na maioria das vezes isolado no ataque e não conseguiu mostrar todo seu potencial. Ronaldinho Gaúcho, principal jogador da seleção e quem mais deveria se aproximar de Pato, decepcionou: estático, pouco se movimentou durante todo o jogo, limitando-se a tentar dar alguns passes importantes; muito pouco para quem tem a habilidade que todos já conhecem. Para piorar, Anderson esteve omisso durante a maior parte do tempo. Isso deixou Diego praticamente sozinho na criação de jogadas: porém, sem ter com que dividir a responsabilidade e só contando com a ajuda de Hernanes (Lucas pouco apareceu à frente, preocupando-se mais em proteger a defesa), pouco conseguiu fazer. Os laterais não jogaram mal, mas sempre encontraram uma forte marcação no meio campo; mesmo assim, não faltou vontade à Rafinha e Marcelo, embora não tenham obtido muito sucesso em suas idas ao ataque.

Já Dunga foi o de sempre: além de demorar a mexer (fazendo isso somente após metade do 2º tempo), sua equipe não mostrou melhoras significativas do 1º para o 2º tempo e (o que não surpreende ninguém) não teve jogadas ensaiadas ou entrosamento algum. E assim, sinceramente, fica difícil esperar uma melhora significativa nos próximos jogos. Talvez as coisas dêem certo mais pelo talento dos jogadores, como no gol solitário de Hernanes. É esperar para ver.

10 comentários:

Daniel Leite disse...

Também acordei para acompanhar o jogo. E me arrependi. Não gostei do que vi, especialmente no primeiro tempo. Os laterais realmente não estiveram mal, mas Ronaldinho, Diego e Pato, ilhados, nada fizeram para atribuir força ofensiva à Seleção.

Mas algo bom pôde ser notado. Mesmo com Lucas e Anderson mal hoje, jogar com três cabeças-de-área que sabem atuar à frente, sem burocracia, facilita as coisas. Mesmo quando os atacantes não tornam a partida fácil.

Até mais!

Vinicius Grissi disse...

Parabéns mesmo. Foi duro não dormir!

Por estas e outras sou a favor de Olimpíadas e Copas do Mundo sempre na Europa ou África. Os horários ficam bons para todos. Acordar de madrugada tira o ânimo de acompanhar tudo que eu queria.

Anônimo disse...

Fui dormir muito tarde e acordei apenas às 8h07 !!!!!!!!! mas meu intuito durante os Jogos é ir dormir tarde e acordar cedo, para tentar acompanhar o máximo das competições, porém o futebol de um modo geral não é minha prioridade de assistir !!!

GiglioF1 disse...

Leandrus,

Ronaldinho só jogou uma vez para a selecao...contra a Inglaterra em 2002...
Pato terá que vim capinar desde o meio se queremos uma medalha!!!

Abraco!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Esse jogo me lembrou o 1 a 0 contra a Croácia em 2006. Não quero ser pessimista, mas todo mundo sabe como o Brasil terminou aquele Copa...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Zêro Blue disse...

Eu então é que vou bater palmas pra vcs, porque nem me passou pela cabeça assistir o jogo.

Realmente passei batido, mas fiquei satisfeito com o resultado.

Abração Leandrus

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS – ESTAMOS CHEGANDO
Sou Cruzeirense - Site - Tudo sobre o clube que manda em Minas
Sou Cruzeirense - BLog - Tudo sobre o clube que manda em Minas
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Leandrus disse...

Breves comentários:

Daniel, estou torcendo para que Lucas, Hernanes e Anderson joguem bem nessas Olimpíadas. Só assim Dunga poderá questionar seu próprio esquema na seleção principal, com 3 volantes que não sabem sair tão bem para o jogo.

Vinicius, você é outro guerreiro, assim como o Daniel, rs. Realmente, esse horário atrapalha demais; não sei como vou fazer para acompanhar algumas competições que pretendo assistir de madrugada de segunda à sexta...

Netesportes, voltei para cama logo após o jogo do Brasil, já que poderia dormir mais um pouquinho até chegar a hora de ir à faculdade, rs. Creio que você terá muito trabalho nessas Olimpíadas, já que acompanha várias modalidades. Desejo sorte a você e espero que não seja daqueles que estão sempre sonolentos, como eu.

Gigliof1, talvez essa (o jogo contra os ingleses) tenha sido a grande atuação de Ronaldinho Gaúcho pela seleção brasileira. Porém, ele já jogou bem em jogos das Eliminatórias (principalmente quando o jogo foi em solo brasileiro) e até na Copa das Confederações de 2005. Mesmo assim, ainda está em débito com a amarelinha, e sua atuação ontem não foi nada animadora...

Gustavo, só não faço uma relação direta com aquele jogo contra a Croácia porque dessa vez não estivemos muito perto de tomar um empate, já que a Bélgica se preocupou mais em defender do que em atacar. As 2 estréias foram decepcionantes, mas a da Copa de 2006 foi bem maior, já que 80% dos brasileiros já diziam que a Copa já era nossa, enquanto agora o pensamento foi mais "em cima do muro" e sabáimos que encontraríamos certa dificuldade (mas não tanta apatia de R10 e Anderson!). De qualquer maneira, a seleção de Dunga precisa melhorar como aquela precisava para os jogos seguintes.

Carlão, agradeça e muito por ter dormido mais um pouco, hehehe

Ateh!

Marcos Antonio disse...

Eu dei uma bela dormida.já que essa seleção não me empolga mais,ainda mais pra me fazer acordar as 6 da manhã!No papel essa seleção é boa,mas será que consegue demostrar isso na prática?até agora,não me convenceu muito...

Loucos por F-1 disse...

É nítido a falta de organização tática da seleção do Dunga. A desorganização do time é muito grande e dessa forma será difícil conseguir levar o ouro.

Somente os destques individuais podem fazer a diferença nesse time. Está difícil, mas não impossível.

Abraços!

Leandro Montianele

Leandrus disse...

Marcos e Leandro, realmente, o time precisa mostrar que não é um bando de jogadores em campo (como muitos vem falando ultimamente) e jogar convencendo. Senão poderemos ter sérios problemas futuramente contra adversários mais fortes.

Ateh!