sábado, 9 de agosto de 2008

É bom não duvidar

E o Grêmio venceu mais uma partida no Brasileirão...

Fico surpreso. Não considero o elenco um dos melhores do campeonato (não há nenhum jogador considerado excepcional, mas as peças vem se encaixando muito bem), acho que o clube perdeu muito ao demitir Vágner Mancini e nunca (mas nunca mesmo!) confiei em Celso Roth, ainda mais depois de suas campanhas com clubes cariocas, quando começou muito bem mas depois seguiu ladeira abaixo.

E é justamente por isso que, a cada rodada que passava, eu esperava uma possível queda do Grêmio. Achei que era inevitável contra o Coritiba, pois o time treinado por Dorival Júnior não havia perdido em casa. E o Grêmio venceu por 1 a 0. Então, apostei numa derrota para o Atlético-MG: por mais que o time seja limitado, vinha embalado de 2 resultados positivos. e jogava com o apoio da torcida. Mas, com a goleada de 4 a 0, fui feito de bobo novamente.

Ainda há muito campeonato pela frente, mas acho bom não duvidar mais da força do time gaúcho. O time vai provando cada vez mais que pode sim conquistar o título, mesmo debaixo de tanta desconfiança. Se o time manter o foco na competição e não se abalar em caso de um simples resultado negativo (como não fez quando empatou com o Internacional e o Palmeiras em pleno Estádio Olímpico), pode chegar longe...

4 comentários:

Daniel Leite disse...

Também estou bastante surpreso com o Grêmio (aliás, quem não está?). Impressionante a facilidade com que a equipe defende e marca gols letais nas partidas fora de casa. É isso que Celso Roth mudou no Grêmio. No Olímpico, o Tricolor sempre foi muito forte, e segue sendo. Mas as travessuras longe de Porto Alegre têm deixado boquiabertos os críticos de Roth e do próprio time, limitado, do Grêmio. Tcheco, Marcel, Réver, Anderson Pico, Paulo Sérgio... Realmente, a única explicação para a campanha é o encaixe das peças, porque individualmente...

Até mais!

Daniel Leite disse...

Ah, claro! Há que lembrar que a dupla Rafael Carioca e William Magrão é muito boa.

Pâm Cristina LF* disse...

É gremio jogando muito
meu time vai conseguir chegar
HUhuahuHUHuhaua

E o seu venceu também
tamos quites...rs

Bjsss

Leandrus disse...

Breves comentários:

Daniel, é mesmo a força do elenco que vem sendo fundamental para a boa campanha do Grêmio. O engraçado é que nomes que eu considero melhores, como o zagueiro Jean e o meia ofensivo Souza, são meros reservas nesse time, enquanto outros que considero meros coadjuvantes são peças consideradas importantíssimas por Celso Roth.

Sãopaulina, graças a Deus venceu; já tava na hora, né? hehehe

Ateh!