sábado, 1 de novembro de 2008

Tudo pronto para a última batalha


Felipe Massa conseguiu um resultado importantíssimo nos treinos para o GP do Brasil. O brasileiro fez um ótimo trabalho e vai largar na primeira posição. Já Lewis Hamilton não conseguiu o resultado que esperava: ficou em quarto, atrás de um surpreendente Jarno Trulli, que largará ao lado de Massa, e de Kimi Raikkonen.

Não chega um resultado catastrófico, mas traz uma certa preocupação, até porque Hamilton está próximo da perigosa 6º posição que dará o título a Massa caso ele termine em 1º; é o jovem inglês quem está com a pressão. Será mais importante do que nunca fazer uma boa largada, preocupando-se muito mais em evitar choques do que em ganhar posições, até porque Raikkonen, para ajudar seu companheiro, deverá fazer todo o esforço possível para não deixar o inglês ultrapassá-lo (não, o finlandês também não irá jogar sua Ferrari para cima do inglês...), assim como Trulli não tem nada a perder e também não deverá facilitar numa possível disputa de posição com o piloto da Mclaren. E claro, Hamilton mais do que nunca deverá manter a calma para não cometer nenhuma besteira como nas duas últimas corridas do ano passado.

Enquanto isso, Massa parece ter a situação sob controle (o que, claro, não quer dizer que o brasileiro já pode ser considerado campeão, até porque Hamilton conquistará o título caso termine em 4º). Não vejo Trulli na frente do brasileiro durante a corrida, por não ter carro para tal coisa, e Raikkonen deve agir muito mais como escudeiro de seu companheiro de equipe. Se largar bem, muito provavelmente Felipe fará uma corrida bem tranqüila, a não ser que a Ferrari queira piorar tudo a esta altura do campeonato.

E ainda tem a chuva. Este elemento pode dar uma emoção a mais à corrida, pois os pilotos estarão mais sujeitos a erros. A calma será essencial para ambos os pilotos, pois um erro qualquer poderá ser imperdoável.

De qualquer maneira, o título será merecido para qualquer um dos pilotos que conquistá-lo. Massa teve uma excelente evolução nesse ano, se mostrou mais confiável do que nos últimos anos e só não está em situação melhor na briga pelo título por causa dos inúmeros erros da Ferrari. Já Hamilton demonstrou novamente que é um piloto talentoso: sim, cometeu erros grosseiros, não tem a simpatia de muitos pilotos e fãs de F-1, mas é arrojado e capaz de proporcionar belos momentos, como mostrou na sua grande recuperação no GP da Itália. Mas se fizer novamente uma besteira homérica amanhã, vai terminar o ano com uma imagem arranhadíssima...

Foto: www.gpupdate.net

7 comentários:

Anônimo disse...

e o Trulli hein ?? duas gotas de combustível !!!! O que o Hamilton precisa pra ser campeão é calma, só isso... !!

Saulo disse...

Vamos ganhar essa Massa!

Anônimo disse...

O Massa hoje foi sensacional. Fez a parte dele com louvores. Ele tem muita estrela, cara. Boto fé no Alonso jogando a Renault com tudo na traseira do Hamilton amanhã, na largada. Hehe!

Massa merece demais esse título!

Loucos por F-1 disse...

Fala Xará!

Massa tem como foco principal a vitória e em consequência disso pode vir o título. Este quarto lugar do inglês foi ótimo para o brasileiro, mas ele ainda tem que sair da corrida ou chegar em sexto. Nada muito difícil...hhehhee

E nosso Mengão hj?? Que bosta.
Esses altos e baixos deixam a desejar.

Abraços!

Leandro Montianele

Daniel Leite disse...

Como foi dito, ambos merecem a conquista. A Ferrari cometeu mais erros que a McLaren; Hamilton fez mais bobagens que Massa. Mas, ao mesmo tempo, o britânico teve mais momentos de brilhantismo. Se ele tiver equilíbrio e não enfrentar o azar a que todos estão sujeitos na F-1, é campeão. Só o imponderável dá o título a Massa, que deve vencer a prova facilmente. Hamilton tem boas chances de chegar na terceira posição.

Até mais!

F1 Trulli disse...

ainda bem q eu errei, pq o resultado foi "perfeito" pra Trulli

como tudo indica chuva, ta leve é a melhor opção. E eu tb acho difícil Trulli atacar Massa, porem ñ impossível visto q Trulli costuma largar bem!

em fim a corrida promete (ainda + com Hamilton em 4º)

abração

Marcel Jabbour disse...

Ah se chover como estão prometendo essas nuvens pretas perto de casa....heheheh. Como diz o mestre:

HAJA CORAÇÃO!

Novo Papo Dilouco no Diletra, Leandro!

Abraços

diletra.blogspot.com