domingo, 16 de novembro de 2008

Tudo ou nada

Falta praticamente 2 horas para o jogo chave da 35º rodada do Brasileirão. Flamengo e Palmeiras se enfrentarão daqui a pouco no Maracanã numa partida que poderá decidir o destino de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro.

As duas equipes, que estão separadas por apenas um ponto na classificação geral (o time paulista está com 61 pontos, e o carioca, com 60), estão distantes do São Paulo, que possui 65 pontos. Como após esse jogo faltarão apenas 3 rodadas, quem perder hoje praticamente dará adeus às chances de título e ainda ficará numa situação bastante desfavorável em relação a uma vaga na Libertadores, já que o derrotado cairá para a 5º posição, fora da zona de classificação para a principal competição das Américas.

Outro detalhe importante é que o técnico que perder também ficará sob maus lençóis. Tanto Vanderlei Luxemburgo quanto Caio Jr estão em atrito com suas respectivas torcidas e uma derrota só piorará a relação entre os dois.

Agora resta esperar o jogo. Pela situação atual dos times, ambos precisam buscar a vitória. E pelo retrospecto do Flamengo no Maracanã neste Brasileirão, o rubro-negro carioca não é tão favorito assim. Tudo pode acontecer.

3 comentários:

Marcel Jabbour disse...

Que sapeca que o Palmeiras tomou.

Luxa não resiste a essa...

Grande abraço

diletra.blogspot.com

Daniel Leite disse...

Que Deus te ouça, Marcel.

O pior de tudo é que o Palmeiras voltará ao G-4 na próxima rodada, desde que vença o Ipatinga. O motivo é o confronto direto entre Fla e Cruzeiro. Aí, todos pensarão: "está tudo bem"... Quando, nem de longe, está.

Sobre hoje, o Flamengo deitou e rolou nos contra-ataques, sobretudo em cima de Roque Júnior. Já o Palmeiras, bem, este não foi ao Rio de Janeiro.

Até mais!

Vinicius Grissi disse...

Só deu Flamengo. Partidassa do rubro-negro carioca!