quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Quebrou a cara

Robinho e Luis Fabiano foram os melhores do jogo, com destaque para o camisa 9, que marcou 3 vezes

Quebrou a cara quem esperava um jogo difícil entre Brasil e Portugal. Mesmo estando em desvantagem logo aos 4 minutos, quando Danny abriu o placar a favor da seleção portuguesa, a equipe de Dunga se recuperou e goleou seu adversário por 6 a 2. Um resultado pouco imaginável antes da bola rolar, mas compreensível com o que aconteceu nos 90 minutos: a Seleção mostrou um bom futebol, aproveitou os espaços e as falhas da defesa de Portugal (que foram muitas, diga-se de passagem) e simplesmente massacrou o adversário. Se antes pensava que o grande problema de Portugal era achar um homem de frente, parece que há outros a serem sanados: sem Ricardo Carvalho, a zaga da equipe de Carlos Queiroz não é das melhores.

Quebrou a cara quem pensava que o melhor do jogo seria Kaká ou Cristiano Ronaldo. O tão esperado duelo foi ofuscado pela apagada partida do português, que fez umas poucas boas jogadas no primeiro tempo e sumiu no segundo, assim como seus companheiros, e pelas excelentes exibições de Robinho e Luis Fabiano pelo lado brasileiro. Não que o ainda melhor do mundo tenha feito uma má partida, mas também não teve uma atuação tão boa quanto a de seus companheiros de ataque. O jogador do Manchester City, rápido e atrevido, infernizou a defesa adversária, enquanto o atacante do Sevilla simplesmente foi o dono da partida: marcou três vezes e provou que merece ser o atacante da Seleção. Apesar de achá-lo um excelente atacante, nunca o achei um fora de série, assim como Romário era, Ronaldo é, e Adriano pode ser se quiser; porém, vem mais do que dando conta do recado no papel de matador da equipe brasileira.

Com a boa atuação da Seleção, quebrou a cara quem esperava que a atuação do Brasil neste jogo seria o estopim para a saída de Dunga. Além de sua equipe jogar bem, sua aposta em Anderson se mostrou acertada, já que o ex-Grêmio foi uma boa opção na saída da Seleção para o jogo. E jogadores contestados, como Kléber e Gilberto Silva, não comprometeram, embora não tenham feito grandes partidas. Elano jogou muito bem e mostrou que é sim uma boa opção ao time. E se alguém queria a saída de Maicon da equipe titular, quebrou a cara também: o lateral direito da Internazionale aproveitou a má atuação de Paulo Ferreira e deitou e rolou pela direita, marcando até um gol e pasmem, acertando cruzamentos. Mas a atuação ainda não tirou da minha cabeça que Rafinha é uma melhor opção para a posição.

Enfim, quebrou a cara quem esperava que a Seleção acabasse o ano de maneira melancólica. A equipe fez uma boa atuação e mostrou que pode jogar bem contra equipes que jogam mais abertas. Mas isso não apaga o ano irregular que a equipe de Dunga teve. Apresentações ruins em casa pelas Eliminatórias (3 jogos sem marcar 1 gol sequer) e uma campanha ruim nas Olimpíadas, marcada por vitórias apertadas e uma derrota vergonhosa para Argentina, não podem ser facilmente esquecidas. O saldo não foi positivo.

Foto: www.cbf.com.br

9 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Dunga deu provas que seu time joga bem, contra adversários de ponta, que deixam jogar. Aqueles que atuam fechados, como a maioria dos sula-mericanos, o time acaba de perdendo.

Sinceramente gosto do Maicon e ele provou ontem porqu deve ser titular. Portugal caiu muito sem Felipão, já o Brasil ficou mais solto com Anderson no meio no lugar de um volante de maracação.

Anônimo disse...

Verdade mesmo! O saldo não é nada positivo. Mas o Dunga merece continuar. A gente vê, pelo menos, uma força de vontade muito grande para evoluir, dar liga a essa Seleção. Resta saber se até 2010 ele é capaz de conseguir isso, né?

Vinicius Grissi disse...

Quebrou a cara mesmo quem contava com a demissão do Dunga. Ele acabou conseguindo um ótimo resultado mais uma vez. Se não fosse as Olimpíadas, Dunga seria um técnico contestável de resultados incontestáveis.

Zêro Blue disse...

Ai amigo, domingo é nossa vez de nos encontrarmos.... jogo difícil.

--

A única coisa que me desagradou nesse jogo foi o vr. dos ingressos que foi cobrado... caro demais pra um amistoso.

Abraços e...
Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

GiglioF1 disse...

Leandro,

Grande surpresa!!!!...aqui sacaneei os Portuga!!!

Nosso goleador espero que faça muitos ainda pela nossa camisa!!!
Abraço!

Anônimo disse...

realmente, o Kaká ainda que foi bem, mas o portuga decepcionou muito..... e no final ainda queria confusão.....

Marcos Antonio disse...

Luís Fabiano jogou muito e salvou o Dunga.Mas ele não sabe contra times retrancados.Portugal jogou aberto e levou.Ou Dunga acerta isso ou a gente vai sofrer pra ir pra Copa...

Leandrus disse...

Breves comentários:

Arthur, a Seleção não joga muito bem mesmo contra times que jogam fechado, como vimos nesse ano. O amistoso contra a Itália, logo no começo do ano que vem, será um bom teste: enfrentaremos um seleção forte e que tem a defesa como ponto forte.
Quanto ao Maicon, não sou muito fã dele. Acho sim que defende bem, mas não gosto dele no ataque, acho que tem um passe e principalmente um cruzamento muito ruim. Em jogos em que encontra tudo fechado a sua frente, cai e muito de rendimento. Eu acho que Dunga poderia testar Rafinha no time principal, mas como ele parece aproveitar pouco do que levou às Olimpíadas...

Breiller, é, eu não sou muito fã do Dunga. Acho ele ainda fraco como técnico, e é ajudado por alguém muito inexperiente para o cargo, que é o Jorginho. Além disso, não consigo engolir algumas opções, como Kléber e Gilberto Silva como titulares enquanto Marcelo, o destaque do Brasil nas Olimpíadas, mal é convocado, e os volantes brasileiros que sabem marcar e sair jogando, como Denilson, são desprezados. Isso sem falar na dificuldade que tem contra times fechados. Por mim, a Seleção deveria ser comandada por alguém mais experiente: o problema é que tem poucos com esse perfil...

Vinicius, é, em termos de resultado Dunga foi bem, mas cansamos de ver atuações em que o Brasil ganha sem convencer. E já cansei de ver jogos assim, já que temo ver o time sendo levado nas coxas e depois fracassar feio na Copa do Mundo. Esse é meu medo.

Carlão, não me esqueci da derrota em pleno Maracanã, hehehe. E os preços do jogo, meu Deus, um absurdo, realmente...

Giglio, cuidado para não levar umas porradas aí em Portugal hein! hehee

Netesportes, CR decepcionou muito, assim como todo o time. Esperava um Portugal muito mais forte. Uma pena.

Marcos Antônio, é por isso que acho que o jogo contra a Itália, fevereiro do ano que vem, será um excelente teste: enfrentaremos uma seleção que joga muito bem na defesa e é forte ao mesmo tempo. Vamos esperar para ver o que acontece.

Ateh!

Saulo disse...

O Brasil jogou muito bem e foi a melhor apresentação que já vi com o Dunga. Mas, ainda não podemos falar que essa seleção melhorou. Tem que melhorar muito ainda.