sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Define ou embola?

A próxima rodada do Campeonato Brasileiro poderá praticamente definir o campeão da competição ou embolar ainda mais a briga pelo título.

Os dois principais candidatos ao título, São Paulo e Grêmio, terão pela frente confrontos complicados. Talvez o jogo mais complicado dos três que lhes faltam. O São Paulo enfrentará um desesperado Vasco fora de casa, enquanto o Grêmio viajará até Salvador para enfrentar um decadente Vitória.

E é justamente por isso que considero a tarefa do São Paulo um pouco mais difícil. A equipe de Muricy Ramalho terá pela frente uma equipe que vinha em ascensão até ser goleado na última rodada e jogará num São Januário lotado, o que é sempre um perigo para o adversário. Enquanto isso, o Grêmio jogará contra um time que fez excelente campanha no 1º turno mas que não vence há 7 jogos; o time baiano já não assusta mais ninguém nem mesmo em casa, tendo até mesmo perdido para o Atlético-MG na última vez que jogou no Barradão.

Porém, não se pode ignorar o belo desempenho do São Paulo nas últimas 15 rodadas, tendo obtido 10 vitórias e 5 empates. Da mesma maneira, não se pode esquecer que o Grêmio não vencia fora desde agosto, só voltando a derrotar um time fora de seus domínios há poucos dias, quando venceu o Palmeiras no Palestra Itália pelo placar mínimo. Isso pode acabar pesando: o São Paulo calar São Januário, como fez no ano passado, e vencer, e o Grêmio pode tropeçar novamente. Caso isso aconteça, o título é praticamente do São Paulo. Mas o contrário pode acontecer, e as chances do Grêmio ser campeão aumentarão e muito.

E muito atrás nessa briga vem o Flamengo. Mas vamos ser realistas: por mais que muitos torcedores rubro-negros ainda confiem no título e até já torçam para o Vasco derrotar o São Paulo, conquistar o campeonato é uma missão muito, mas muito difícil no momento. Até porque, para se manter vivo no campeonato, precisa derrotar o Cruzeiro no Mineirão, algo realmente muito difícil. Caso perca, o Fla pode passar de candidato ao título a time fora do G4, o que acontecerá se o Palmeiras também derrotar o Ipatinga, o que não é uma tarefa difícil. Então, antes de secar o adversário, é melhor se preocupar com o próprio jogo.

De qualquer maneira, serão 2 horas muito tensas entre 17 e 19 horas, já que os 3 times jogarão no mesmo horário. Só tome cuidado para não ficar indeciso na hora de escolher um jogo para assistir e não ver nenhum deles direito!

7 comentários:

Arthur Virgílio disse...

O São Paulo vence e fica com uma mão e meia na taça com o tropeço do Grêmio.

Daniel Leite disse...

Leandrus, vou acompanhar o melhor jogo: Cruzeiro x Flamengo (não apenas porque interessa ao meu time, mas principalmente por ser a partida mais vistosa do horário).

Sobre a decisão, acho que ela virá no próximo domingo. Acho muito difícil que o líder perca o campeonato nas duas últimas rodadas. Principalmente se for o Grêmio, que enfrentará Ipatinga (fora) e Atlético/MG (casa). No entanto, pode acontecer o que você observou: uma vitória do SP e um não-triunfo do Grêmio dariam, até mesmo, ares matemáticos ao tricampeonato.

Até mais!

Marcelonso disse...

Grande Leandrus,


Torço para embolar tudo e a decisão ficar para a última rodada,quando irei a Curitiba ver o nosso Mengão em campo.


grande abraço

Saulo disse...

Será mais uma rodada de arrepiar.

Anônimo disse...

pões tenso nisso !!!! ufa !!!! defini não definiu, mas definiremos no próximo Domingo com uma grande vitória no Morumbi lotado....... eu espero !!!!!! VAI SÃO PAULOOOO !!!!!

Vinicius Grissi disse...

Definiu. Não resta dúvida.

GiglioF1 disse...

Leandro,

Acho que nao embola...na arrancada final , acho que o SP belisca esta...o Mengao perdeu ritmo pro final...pena..

Abraco!!