quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Não serve como parâmetro

Já era de se esperar. A estréia de Maradona como técnico da Argentina serviu muito mais para o ex-jogador começar com o pé direito no cargo, dando poucas amostras de como será seu trabalho no comando da seleção de seu país.

Para começar, Maradona não pôde contar com peças importantes como Messi, Riquelme e Aguero; mesmo assim, não deixou de colocar caras conhecidas em campo. O começo de jogo até foi animado para o lado argentino: o time de “El Pibe” dominou a partida nos primeiros minutos e marcou logo aos 7, através de Maxi Rodrigues. Nos primeiros 20 minutos, a Argentina jogou muito bem, principalmente jogadores como o já citado Maxi Rodriguez, Gutierrez e Tevez.

Porém, como ocorre na maioria dos amistosos, o jogo foi esfriando. Ainda a partir da metade do primeiro tempo, a Argentina começou a cozinhar o jogo; e como a Escócia provou ser uma seleção limitada, mostrando por que não foi às duas últimas edições da Copa do Mundo, a partida foi ficando cada vez mais chata. Dessa maneira, ficou difícil avaliar alguma coisa.

Os famosos testes que costumam ocorrer em amistosos também não foram priorizados por Maradona. Talvez como forma de observar melhor os jogadores que pretende colocar em campo daqui para a frente, o novo técnico da Argentina só foi fazer sua primeira substituição aos 25 minutos. Mas aí a equipe já se limitava a segurar o jogo há muito tempo e se arriscar no ataque somente quando necessário, e nada de interessante aconteceu.

No final, não foi um jogo muito bom de se ver, mas pelo menos serviu para Maradona começar bem e não receber duras críticas já no seu primeiro jogo. Porém, ninguém pode se enganar: a vitória não significa que El Pibe já mudou a seleção, até porque o time que entrou em campo hoje provavelmente é apenas uma base do que ela será no futuro. Ele ainda tem muito trabalho pela frente.

Foto: globoesporte.com

Um comentário:

Aldevan Junior disse...

FALA LEANDRUS!

REALMENTE, NÃO SERVE COMO PARAMETRO. MAS É UM BOM COMEÇO.

UM ABRAÇO!