sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Quase OFF: Blogueiro vidente


Nos dias que antecedem uma corrida de F-1, é sempre legal relembrar alguma prova disputada no circuito que será o palco de todas as atenções no domingo. Porém, Cingapura só sediou alguma prova uma única vez; e os acontecimentos principais daquela corrida - o acidente de Nelsinho Piquet e o desastroso reabastecimento de Felipe Massa – já foram tão comentados ultimamente que dedicar um post a uma análise deles soará um tanto repetitivo.

Mas há algo sobre esta corrida que (acho que) não comentei aqui no blog. Esta página teve recorde de acessos num só dia (165) quando Reginaldo Leme, no GP da Bélgica deste ano, deu informações de que a Renault estava sendo investigada por tudo que aconteceu no dia 28 de setembro do ano passado. Como a notícia caiu como uma bomba no mundo da F-1, muitos digitaram algo relacionado a Nelsinho Piquet + Renault + GP Cingapura no Google e acabaram acessando o meu post sobre tal GP no ano passado.

Até aí, tudo bem. Comentei este fato no Twitter e Daniel me avisou que meu blog havia citado num Twitter de algum jornalista (não me perguntem quem era a pessoa, eu já não lembro; na verdade, lembro nem se era jornalista mesmo, rs). Fuçando google e tudo mais o que tem direito, descobri o porque desta pessoa ter citado o meu blog: tudo por causa deste comentário “vidente” do Net Esportes no dia do GP de Cingapura, que pode ser visto aqui:

“pura estratégia da Renault, o Briatore armou tudo !!!!!”

Como costumo dizer, Net Esportes deus, gênio, mito, estou até escrevendo de pé em cima da cadeira. Sabia de tudo antes da FIA e afirmou o poucos ousavam acreditar: eu achava que era coincidência, Marcelonso acreditou que era ruindade do Nelsinho mesmo, Luis nem tinha se ligado na "coincidência", Felipe quis zoar Piquet, Marcos deu indícios de que quer que Alonso dê o troféu a Rosberg e Daniel e Vinicius foram os únicos que chegaram perto da opinião do Netesportes, mas sem tanta precisão. Da próxima vez, aproveite e me passe os números da Mega-Sena também.

6 comentários:

Net Esportes disse...

!!! He he He !!!!! sensacional, muito obrigado mesmo por essa exaltação .... e olha que pensei isso já naquele intervalo entre o fim da corrida e do pódio, acho que o histórico do Briatore é que me levou à essa incrível suposição !!!!!!!!!

no twitter quem divulgou foi o Rodrigo Resende @rcaresende , na hora eu nem havia compreendido, só fui me ligar quando você falou com o Daniel pelo twitter !!!!!!!!

valeu !!!!
grande abraço

Marcos Antonio disse...

net esporte,o vidente!rsrsrsrs

uns dias depois até publiquei uma charge no blog do marcelonso que o Nelsinho dizia: "Já fiz minha parte, go alonso go!" Se eu achar te mando o link!rs

Loucos por F-1 disse...

Caraca, Net Esportes virou vidente....hahahha

Mandou benzão, já pode trabalhar como investigador da FIA ou coisa parecida.

Abraço!

Leandro Montianele

Felipão disse...

pois eh...

muita gente desconfiou e ficou quieta...

pelo menos o net esportes teve coragem de dizer...

Unknown disse...

tá certo velho, eu mesmo achei que era invenção demais e não quis falar nada, assim que ignorei o asunto

antes de mandar minhos palpites pro cassino de las vegas, vou passar por aquí consultar os posts

Marcelonso disse...

Leandrus,

Na época o Marcão fez uma charge da armação e eu escrevi um conto falando da conspiração Cingapura,mas não queriamos crer que isso pudesse ser verdade,e no fim das contas...

Agora que o Nelsinho é ruim,ah isso ele eh!!!!!!

abraço