domingo, 12 de outubro de 2008

A torcida não merecia isso

No dia 19 de setembro, dias após Fábio Luciano ter pedido à torcida do Flamengo que não abandonasse o time na reta final do campeonato, disse aqui: “O problema é que o time não corresponde. Ele não tem correspondido nos momentos em que a torcida mais comparece. (...)A torcida ainda está decepcionada com o time, mas deve continuar comparecendo ao Maracanã, como tem feito durante todo o ano. Mais do que o que a torcida tem feito até agora, só mesmo entrando em campo, o que não é possível. Então, já chegou a hora do time corresponder em campo, certo?”

Pois é. A torcida compareceu de novo ao Maracanã. 77 mil pagantes, novo recorde de público no Brasileirão. 81 mil presentes. E o Flamengo pagou novo mico no estádio, perdendo pela quarta vez em casa nesse Brasileirão. Méritos para o Atlético-MG, que aproveitou todos os erros do Fla e, mesmo tendo um time de mediano para fraco, envolveu e destruiu o adversário, principalmente no segundo tempo. Além disso, mostrou raça e determinação, algo que faltou ao rubro-negro carioca em certos momentos do jogo.

Um jogo em que todos do lado rubro-negro erraram. O time como um todo jogou mal. Ronaldo Angelim deixou a impressão que joga melhor quando está acompanhado de Fábio Luciano, Vandinho esteve isolado durante boa todo o jogo, Marcelinho Paraíba parecia muitas vezes estar desligado do jogo, aceitando a marcação adversária, Erick Flores entrou na fogueira e não correspondeu (mas nunca deixou de tentar, pelo menos), Ibson mais uma vez não foi bem, e Sambueza e Kléberson erraram bastante. Aliás, este último esteve irreconhecível: errou uma quantidade impressionante de passes, desde os mais fáceis até os mais difíceis; por isso foi vaiado desde o início de jogo e foi substituído por Caio Jr ainda no primeiro tempo.

Aliás, Caio Jr também merece críticas hoje. Afinal, o treinador treinou seu time durante boa parte da semana com Luizinho improvisado na lateral esquerda. Porém, escalou o time com Sambueza na ala esquerda. O resultado? Um verdadeiro desastre! Lento, o argentino não sabia se atuava como ala ou meia central e deixou uma avenida pelo seu setor, mal utilizada pelo Atlético-MG. Quando o técnico resolveu mexer no time ainda no primeiro tempo, ao invés de colocar Luizinho, preferiu tirar Kléberson e colocar Erick Flores; tudo bem, uma boa troca, pois o meia fazia uma partida igualmente horrorosa, mas o time não tinha lateral, ou melhor, não tinha ala esquerda! E quem pensou que no 2º tempo o camisa 10 seria substituído ficou chupando dedo. Quando finalmente foi decidido que ele jogaria somente no meio, continuou atuando mal, coroando assim sua péssima atuação.

E por último, Márcio Braga. O presidente deve estar se perguntando até agora porque foi falar, no meio da semana, que já estava preparando a festa do hexa. Até disse por aqui, enquanto o criticava, na terça-feira: “ (O time) não vem sendo essa maravilha toda jogando no Maracanã esse ano, lugar em que o time aposta suas fichas para conquistar o campeonato: já perdeu para São Paulo, Cruzeiro e Vitória nesse Brasileirão.” Dito e feito: o time perdeu de novo, o presidente foi xingado após o terceiro gol do adversário e teve que deixar o estádio mais cedo.

Sinceramente, a torcida não merecia isso de novo. Fez uma grande festa até começar o jogo, mas viu um vexame tão grande quanto o visto na partida contra o América-MEX (agora é impossível lembrar de vexame sem lembrar deste jogo). Fica até difícil pedir para a torcida comparecer e lotar novamente o estádio: nem todo o torcedor tem dinheiro, tempo e paciência para perder horas na fila do ingresso, correr o risco de ser assaltado, sofrer para chegar e entrar no estádio e se decepcionar com o time, vendo-o perder para um time ameaçado de rebaixamento.

7 comentários:

Vinicius Grissi disse...

O Flamengo foi muito mal contra o Atlético-MG. Méritos também para os mineiros, que souberam marcar e fechar os principais espaços. Mais uma vez a torcida sai chateada com o time, pois ela fez sua parte e não foi correspondida.

Anônimo disse...

E o Hamilton também se deu mal, acho que seu post anterior foi um "post zica" .... !!! he he he !!!!! brincadeira !!!!!!!!!!

GiglioF1 disse...

Lenadro,

Vao-se os aneis...ficam-se os dedos...

Mengao ainda vai pras cabeca!!!!!!!

E dá-lhe mengoooooooooooo..!!

abraco!

Loucos por F-1 disse...

Carambra Xará, que triste foi o que aconteceu naquela noite de sabado no Maracanã. O time tem tido apagões em momentos cruciais, algo que não pode acontecer. Foi contra o America, depois no meio do Brasileiro e agora novamente na reta final. Realmente a torcida não merece isso.

Rapaz, que post anterior foi aquele? Aconteceu tudo ao contrário.

Abraços!

Leandro Montianele

Leandrus disse...

Breves comentários:

Vinicius, méritos mesmo para o Atlético. Aproveitou todas as bobeiras, brechas e nervosismo do Fla. Além da forte marcação que cada vez mais o Fla tem dificuldade em furar.

Netesportes, toda vez que eu quiser secar alguém, foi fazer um post desse jeito, hehehe. Então, acho que hoje o Brasil vencerá com gols de Kléber, Gilberto Silva e Josué, hehehe

Giglio, será?

Leandro, pois é. Tanto os jogadores do Fla quanto Lewis Hamilton leram o meu post e fizeram de tudo para me sacanear, hehehe

Ateh!

Saulo disse...

Eu não acreditava nessa derrota do Flamengo no Maracanã por 3x0 para o Atlético-MG. Pra mim, foi surpreendente e o Atlético-MG calou a torcida e prejudicou o Flamengo para a conquista do título.

Aldevan Junior disse...

Leandrus...

Agora eu quero ver a torcida invadir a Gávea para tirar o presidente...

Torcida comprada, será eternamente enganada!!!

Abraço! Visite o Caneta de Chuteira: www.canetadechuteira.blogspot.com