terça-feira, 7 de outubro de 2008

Esse não aprende...

Em julho, Renato Gaúcho foi alvo de todos os tipos de piadas logo após a perda do título da Libertadores para a LDU em pleno Maracanã. Na época, clássicas frases como “O Fluminense irá brincar no Brasileirão” e “Flu vai sair do Maracanã campeão” foram exaustivamente repetidas; era quase consenso geral que as precipitadas declarações do agora técnico do Vasco serviram mais para motivar o adversário, assim como para servir de pretexto para futuras brincadeiras. Agora, outra personalidade famosa no Rio de Janeiro corre o risco de ser alvo de muita gozação no final do ano.

O presidente do Flamengo Márcio Braga, em mais uma de suas declarações infelizes, disse ontem o seguinte: “Já estamos nos organizando para a grande festa do hexacampeonato. O time está preparado, fez uma belíssima apresentação contra o Náutico. Estamos muito entusiasmados e eu tenho muita confiança na nossa equipe.”

A “personalidade” obviamente não está errada em confiar no seu time, mas sim em soltar uma declaração no momento desses. Frases deste tipo só servem para desestabilizar o ambiente do clube e motivar os adversários, tanto os concorrentes diretos quanto os times em pior condição no campeonato mas que ainda podem complicar a vida do rubro-negro carioca. E olha que o time carioca ainda não é o líder do campeonato: ainda está a 4 pontos de Palmeiras e Grêmio. E não vem sendo essa maravilha toda jogando no Maracanã esse ano, lugar em que o time aposta suas fichas para conquistar o campeonato: já perdeu para São Paulo, Cruzeiro e Vitória nesse Brasileirão. Menos, Márcio, menos...

Essas “provocações” não são de hoje. Em 2005, ele soltou a seguinte pérola: “Quem é Tevez?”. Foi rapidamente respondido com 2 gols do argentino em cima do Fla, que ajudou o Corinthians a vencer o jogo por 3 a 1 no Rio de Janeiro. No ano passado, o mesmo perguntou ironicamente quem era Jorge Henrique, ainda desconhecido no Rio. Foi rapidamente respondido com um gol do atacante, que briga com Alan Kardec, Obina e Ciel pelo título de não-artilheiro do estado.

Renato Gaúcho errou, mas ainda tem tempo para aprender, e parece disposto a tal coisa. Mas Márcio Braga já passou dessa fase: vai continuar falando besteira por muito tempo. Segura essa bomba, Caio Jr...

Foto: www.daylife.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, declarações desse tipo não são nada boas, é preciso manter o pé no chão e seguir o trabalho..... espero que o São Paulo mantenha-se na briga e chegue nesse HEXA que falou o presidente do seu time... !!!!!

Vinicius Grissi disse...

Tradicionalmente, o Flamengo é o time do oba-oba. E isto já atrapalhou o time diversas vezes. Pelo jeito, vai acabar acontecendo de novo.

Marcos Antonio disse...

concordo com o Vinicius Grissi,o Flamengo infelzimente é o time do oba oba.Todo mundo ficou mal acostumado com a época do zico,em que se ganhva tudo que disputava.só qu eos tempos são outros e espero que o s jogadores entendam que vão ter que ralar muito pra conseguir esse título.parafraseando Romário,Márcio Braga calado é um poeta!

Anônimo disse...

tb acho q foram mto infelizes nas declarações. E olha q nem sou mto ligado no Flamengo, mas se eles tivessem ganho um título de respeito até poderiam cair nesse oba oba. Tomara msm q o Renato tenha deixado a arrogância de lado (nunca vi alguem dar entrevista coletiva de óculos escuros...)

Aldevan Junior disse...

Olá amigo!

Vim aqui para lhe parabenizar pelo Blog e para divulgar o meu, o Caneta de Chuteira, destinado únicamente ao futebol.

Acessa lá: www.canetadechuteira.blogspot.com

Abraço!

GiglioF1 disse...

Leandro,

Coisas da vida...Marcio Braga fala sozinho...escuta quem quer...ou surdo claro!!!!

abraco!!!