quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Um momento histórico - parte 1

Todos que visitam este espaço viram que eu me revoltei com os preços dos ingressos do jogo Brasil x Bolívia. Como queria ir no jogo, fui mais cedo para a fila e comprei um "ingresso popular", que custou 15 reais (meia-entrada).

Pois bem, algumas pessoas comentaram aqui no blog sobre o fato de eu ir no jogo, como Daniel Leite, que disse:

"Jogos contra a Bolívia em casa costumam render um caminhão de gols para o Brasil. Não acredito que Dunga vá estragar a festa."

Pois é, Daniel! Não só o Dunga, mas todo a seleção conseguiu a proeza de estragar a festa! Afinal, empatar com a Bolívia com um jogador a mais em pleno território brasileiro é uma proeza, certo?!

Marcelo e Marcos Antônio deram declarações parecidas, mas com perspectivas diferentes. O primeiro disse:

"Apesar de tudo,espero que vc assista um bom jogo,com uma Seleção que honre a camisa."

Já o segundo não quis nem saber e já me disse a verdade:

"Bem, boa sorte pra vc.Vc vai ver um baita de um jogo ruim! Queria estar errado,mas..."

Marcos, da próxima vez me dê os números da Mega-Sena...

Por último, Gigliof1 disse:

"o mais facil voce já conseguiu, agora falta o Brasil vencer por 4x0.... volta pra fila!"

Por um instante, quis voltar para fila mesmo, para pedir meu dinheiro de volta. Mas pensei bem e decidi que não. Afinal, eu vi um momento histórico! Eu vi o Brasil, repito, EMPATAR para a BOLÍVIA EM CASA, com UM JOGADOR A MAIS! Tem gente que fica maravilhado com as histórias contadas por aqueles que foram ao Maracanã na final da Copa do Mundo de 1950. No futuro, vou poder contar que vi a Seleção pentacampeã mundial conseguir um empate histórico contra a uma fraca equipe em condições totalmente favoráveis!

Nunca guardei com tanto carinho um ingresso de um jogo tão pífio ...

5 comentários:

Anônimo disse...

Sorte sua ter pago "apenas" R$ 15

apesar que deve ter gasto muito mais além disso.

Noite terrível, e o retorno da Verdadeira Seleção dos últimos tempos.

Marcelonso disse...

Leandrus,

Quando começou o jogo,lembrei de vc.Esperava que a seleção finalmente honrasse a camisa amarela,com um jogo aberto,envolvente,afinal enfrentava a lanterna,e vinha de uma boa vitória,fora de casa e sobre o chile.

Pois bem ledo engano,não aguentei mais de 15 minutos,um time sem vontade,sem raça,sem liderança,sem comando sem nada.

Fiquei imaginando,a sua indignação com esse "timinho",que não merece vestir esse manto.

abraço

Leandrus disse...

Netesportes, é, gastei sim. Meu pai, como sempre, foi no jogo comigo e comprou o ingresso pelo preço da inteira. E além disso, tem a condução; por sorte, moramos perto tanto do Engenhão quanto do Maracanã, então não gastamos fortunas com passagens.

Marcelonso, sabe aquela história de que a gente torce muito mais para o nosso time de coração do que para a seleção do nosso país? É o que acontece comigo. Com a Seleção, só fico irritado em época de Copa do Mundo mesmo. Por isso, ontem não fiquei tão revoltado. Claro, há uma certa ponta de revolta pelo resultado pífio, mas eu até dava umas boas risadas durante o jogo, em virtude das conversas com as pessoas ao lado e da reação de outros torcedores. Se estivesse assistindo um jogo do meu time de coração e a partida estivesse empatada, pode ter certeza que estaria muito mais nervoso e alterado durante o jogo...

Ateh!

Marcos Antonio disse...

12 45 27 10 56 34

Se você ganhar me dá um milhão.rsrsrsrs

Até pensei em ir ao jogo(moro muito pertodo engenhão),mas sabia que ia se rum jogo ruim,o Brasil não sabe jogar contra times retrancados,a seleção não tem padrão tático nenhum!

Daniel Leite disse...

Grande perspectiva, Leandrus! Devemos nos aegar ao lado "bom" das coisas. Depois de um jogo destes, vamos falar o quê? Foi um momento histórico, de fato: o Brasil sempre vinha goleando a Bolívia em casa, e esta não ganhava nem sequer UM ponto fora de casa nas Eliminatórias havia sete anos. Vou te contar...

Até mais!