sexta-feira, 2 de maio de 2008

Olha ela aí!

E ela deu as caras quando parecia impossível. Quando todos acharam que essa seria a Copa do Brasil mais sem graça dos últimos tempos até a chegada das quartas de finais, a zebra deu o ar de sua graça e eliminou 3 candidatos ao título: Atlético-PR, Grêmio e, surpreendentemente, Palmeiras. Além disso, por pouco não tira também o Internacional.

No começo do ano, o discurso entre os grandes times que não estavam na Libertadores não era muito diferente: a Copa do Brasil era a prioridade. O Palmeiras não conquista títulos faz tempo e finalmente montou um time decente para tal coisa. O Internacional queria apagar a má impressão deixada em 2007 e já tinha começado o ano ganhando um torneio internacional. O Botafogo queria mostrar que não era mais fogo de palha e montou um “time de machos”, como Montenegro queria. Ainda por cima, Atlético-PR e Grêmio começaram muito bem seus respectivos Campeonatos Estaduais e mostravam que não estavam para brincadeiras. Sem contar o Corinthians, que comandado pelo já respeitadíssimo Mano Menezes queria surpreender e dar alegria antecipada a seus torcedores. Nesse cenário, surpresas a la Santo André, Brasiliense e Paulista não teriam vez, já que todos os times pareciam vacinados contra as zebras.

Mas tiveram. O Atlético-PR, depois de mais de 10 vitórias consecutivas, bobeou e perdeu uma classificação teoricamente tranqüila para o Corinthians-AL em plena Arena da Baixada. O Grêmio, que vinha surpreendendo no Gauchão, perdeu em pleno Olímpico para o modesto Atlético-GO, nos pênaltis. E agora o impensável aconteceu: o Palmeiras, depois de já vacilar ao empatar em casa contra um Sport cada vez mais poderoso, levou um sacode de 4 a 1 do Sport na Ilha do Retiro, num jogo que certamente não sairá tão cedo da memória dos torcedores do time de Recife; certamente, poucos esperavam que o time do gabaritado Luxemburgo, com jogadores do porte de Valdívia, Diego Souza, Kléber, Alex Mineiro e Denílson iria sair tão cedo da competição.

Enquanto isso, time que os críticos e fãs de futebol mal lembravam chegaram de mansinho. O Vasco, que ainda luta para conseguir uma formação ideal, pega o Corinthians-AL, que ainda conseguiu eliminar Juventude. O Atlético-MG chegou aos trancos e barrancos nas quartas de finais e vai tentar a revanche contra o Botafogo. Isso para não citar de novo o Sport e o São Caetano, que praticamente ressurgiu das cinzas depois de péssimo Campeonato Brasileiro ano passado e agora vai encarar o Corinthians-SP.

Mas a zebra acabou nos privando de grandes jogos nessa altura da competição. O tão esperado duelo entre Internacional e Palmeiras não acontecerá; tão menos a volta de Mano Menezes ao Olímpico em um possível Grêmio x Corinthians. E agora muitos já dão quase como certa uma final entre Internacional x Botafogo.

A não ser que ela queira aparecer de novo...ou elas...

8 comentários:

Daniel Leite disse...

Concordo com a concepção da possível final entre Inter e Botafogo. Mas já não sei mais. O que dá para imaginar é que dificilmente Atlético Mineiro, São Caetano, Corinthians (AL) e Vasco chegarão à final. Mas dá para crer na possibilidade de uma decisão entre Corinthias (SP) e Sport. Entre estes, e Botafogo e Inter, tudo pode acontecer. Mas, ainda assim, apostaria mais no time de Abel Braga.

Até mais!

Loucos por F-1 disse...

Muito bom Leandrus!!! hehehe
A zebra tá solta na Copa do Brasil e realmente pode aparecer novamente. Minha aposta é no Corinthians (AL) como zebra de novo pra cima do Vasco.

Abraços!

Leandro Montianele

Blog F1 Grand Prix disse...

O futebol é assim mesmo. Vai ver o Vasco, que não fez nada até agora neste ano, pode se tornar um dos favoritos ao título. Mas eu estou na torcida pelo Corinthians... de Alagoas, é claro!

Grande abraço,

Gustavo Coelho

Leandrus disse...

Breves comentários:

É verdade Daniel, o Sport e o Corinthians podem surpreender. E do jeito que o Sport vem jogando bem, não ficaria tão espantado se eles passassem pelo Internacional...

Leandro e Gustavo, eu acho meio dificil o Corinthians-AL passar pra semifinal, acho que já chegaram longe demais...mas se lembrarmos que o Vasco já foi eliminado pelos inofensivos Baraúnas e 15 de Novembro...

Ateh!

Zêro Blue disse...

Não sou contra o Palmeiras mas a vitória do Sport foi magistral e importante pra valorização do futebol nordestino. Gostei muito.

Saudações Celestes
AQUI TEM NOTÍCIAS
AQUI TEM DISCUSSÃO: Estamos em busca de títulos!!!
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Leo Fernandes disse...

O Vasco é uma possível zebra nessa Copa do Brasil pelo time fraco que tem. O Corinthians-AL não vai passar pelo Vasco.

Leo Fernandes disse...

Já adicionei o seu blog no meu
Valeu!!

Leandrus disse...

Mais alguns comentários:

Carlão, é verdade; o futebol nordestino está caidinho a algum tempo, e merece um alento...

Leo, Vasco é supresa mesmo. Mas convenhamos: que tabelinha fácil esse time vem pegando...

Ateh!