domingo, 22 de março de 2009

Vitória incontestável

Elton marcou o primeiro gol do Vasco na merecida vitória de sua equipe e perdeu outras boas oportunidades durante o jogo

Naquele que pode ter sido o único jogo entre as duas equipes esse ano, o Vasco aproveitou melhor as chances que teve e derrotou merecidamente o Flamengo por 2 a 0, algo que não acontecia há 2 anos, quando venceu o rival por 3 a 0 na mesma Taça Rio.

Depois de ambas as equipes perderem muitas chances no primeiro e no segundo tempo (esses atacantes precisam de treinos de finalização urgentes; é por essas e outras que Ronaldo vai ser rei aqui no Brasil...), o Vasco aproveitou o fato de estar com um a mais, quando o Fla já tinha dois jogadores expulsos, e marcou o primeiro gol aos 11 do segundo tempo, com Élton; 5 minutos depois, quando ambos os times só tinham 9 jogadores em campo, Jefferson aproveitou um excelente contra ataque e ampliou.

Aliás, não há como falar desse jogo sem citar a atuação do árbitro Luiz Antônio Silva dos Santos, também conhecido como Índio. Expulsou 5 jogadores (3 do Vasco e 2 do Flamengo), além do técnico Cuca. Na minha opinião, foi um pouco rigoroso ao dar o segundo cartão amarelo a Willians e a Ramon, assim como ao expulsar Leo Moura após falta no lateral esquerdo vascaíno: merecia sim receber o amarelo, mas não achei a infração tão grave a ponto do camisa 2 do Fla receber o vermelho direto. Porém, embora tenha achado que tenha sido um pouco rigoroso, as expulsões não chegaram a ser absurdas, passíveis de eternas reclamações. Só mesmo sua postura autoritária, que faz com que amarre demais o jogo e distribua muitos cartões, alguns até desnecessários, principalmente quando estes são aplicados, segundo o juiz, por reclamação.

A vitória no jogo de hoje dá ainda mais créditos ao bom trabalho de Dorival Júnior no Vasco. Mesmo estando num clube cheio de problemas e tendo em mãos um elenco limitado, o treinador consegue colocar um time muito bem armado em campo; o resultado é a evolução vista desde o primeiro jogo e que já resultou nas vitórias em clássicos contra Botafogo e Flamengo. Prova disso foi a postura da equipe quando o jogo estava 2 a 0, fechando-se muito bem, tentando dar o mínimo de espaço possível ao adversário (que estava desorganizado, diga-se de passagem) e apostando nos contra ataques. A única falha da equipe talvez tenha sido as finalizações, que realmente foram muito ruins, inclusive as do artilheiro e já citado Élton.

Quanto ao Flamengo, Willians, sobre uma possível derrota nesse clássico, disse durante a semana: “vai cair o mundo”. E parece que acertou em cheio. Na terceira posição e fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Rio, o Fla deve passar por dias de muita tensão. A pressão em cima de Cuca deverá ser enorme, e boatos de demissão poderão surgir. Sinceramente, não acho que o treinador é o principal culpado: o clube passa por uma grave crise financeira, os dirigentes não se entendem, jogadores passam por má fase, entre outros problemas. Porém, é verdade que o técnico não consegue dar um padrão de jogo a essa equipe; muito pelo contrário, parece que ela só regride. Isso para não falar que as vezes o time parece atuar sem vontade e confiança. Já estamos no final de março, e com tantos bons jogadores a disposição, deve haver uma maneira de se fazer essa equipe jogar e convencer. Se o clube não se classificar para a próxima fase dessa competição, muitas cabeças vão rolar. E não quero nem imaginar como a torcida, que não anda satisfeita, vai reagir...

Foto: www.lancenet.com.br

8 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Como você disse: a semana com certeza será looonga na Gávea.

Thiago Madureira de Alvarenga disse...

É interessante como que um time que caiu para segunda divisão vence, com extrema facilidade, o quinto colocado do Brasileirão.
O Vasco está formando uma base agora, com um ótimo trabalho do Dorival.
Já o Fla, com a base pronta, só consegue ganhar de cachorro morto.
Nessas horas, temos que achar um culpado? Se a resposta for, SIM.
Os culpados são todos. Os diretores, os jogadores e principalmente, na minha opnião, o técnico Cuca.
(Será que) Renato vem por ai!?

Abraços...

Leandro Montianele disse...

Xará, vitória incontestável do Vasco frente ao Flamengo. Não temos o que discutir quanto a isso.

Na minha opinião, o Cuca é um dos principais culpados sim do time estar dessa forma. Desde o começo do ano ele não conseguiu dar liga ao time. Eu já disse isso uma vez e volto a repetir, um time se porta em campo de acordo com a postura do técnico. Alguém já viu o Cuca falar firme? Ele não tem postura de comandante, é isso que o Flamengo precisa, alguém que coloque ordem na casa.

Abraço!

Wilson Oliveira disse...

Se esse juiz fosse índio de verdade, na tribo dele não teria ninguem, porque ele expulsaria todo mundo... Hehehe

E quanto ao Vasco, devemos apenas dar os parabens. O time vai bem e pode ser o campeão carioca.

Já o Flamengo, até que fez o certo e manteve a base do bom time do ano passado. Mas a nefasta crise administrativa acaba por influenciar dentro.

Abs Leandrus!

Anônimo disse...

sobre o "homenageado" ..... bom é melhor não dizer nada... !!!!!!! o que está acontecendo com o Manchester ?????? !!!!!!!

Marcos Antonio disse...

Relament eo Flamengo não paresenta padrão d ejogo nenhum, o Fla está em uma fase horrível. e o Vasco, consegue arrumar o seu time e pode surpreender e muito nesse estadual. E Vamos ver até quando o cuca aguenta...

Anônimo disse...

rapaiz, akela perda da vaga na Libertatores ecoa até agora na Gávea hein... Com tantos bons jogadores, o Fla não achar o rumo novamente eh preocupante.

Zêro Blue disse...

O Flamengo segundo reportagem que li no Globo domingo enfrenta uma crise que vai lhe trazer MUITOS problemas. Realmente o time tá se tornando INADMINISTRÁVEL se é que existe essa palavra, mas a situação a meu ver é essa. Os rubro-negros que se cuidem irão passar por dissabores demais esse ano.

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Clique AQUI e visite a Seção de Brindes do Sou Cruzeirense