terça-feira, 28 de outubro de 2008

Rodada complicada e perigosa

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro será importantíssima para os 5 clubes que brigam por uma vaga no G4 e pelo título da competição. Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras, sem exceção, terão jogos complicados amanhã.

Em tese, o time que atualmente está fora do G4, o Palmeiras, tem o confronto menos complicado, pois enfrentará o Goiás no Palestra Itália. Porém, é um jogo de muitas incertezas. O Palmeiras pode entrar mordido em campo afim de tentar apagar a má impressão deixada após a derrota por 3 a 0 para o Fluminense no último sábado e espantar o clima pesado que pairou sobre o clube após as declarações de Marcos, duramente criticadas por Vanderlei Luxemburgo; porém, o time pode entrar pressionado por querer jogar bem, o que pode atrapalhar o time, que pode até mesmo sair de campo com um resultado ruim. Já o Goiás, da mesma maneira que ainda pode estar abalado pela derrota por 4 a 2 para o Vasco em pleno Serra Dourada na última rodada, pode estar determinado a recuperar a liderança do returno e continuar a bela recuperação que vem fazendo no campeonato.

O Palmeiras pode colocar uma grande pressão em cima dos outros times caso vença, já que o jogo no Palestra Itália começa às 20:30 e todos os outros times iniciarão suas partidas às 21:50. Se a notícia de uma vitória em cima do Goiás vazar no vestiário das outras 4 equipes durante o intervalo de seus jogos, estas podem voltar a campo pressionadas a conseguir uma vitória, o que pode se prejudicial, pela possibilidade de afobação e nervosismo de todo o time.

É impossível falar desta rodada sem citar o importante confronto direto entre Cruzeiro e Grêmio, que se enfrentarão no Mineirão. É um jogo arriscado: quem vencer conquista três importantes pontos e ainda vê o concorrente ganhar nenhum. Ou seja: quem perder correr o risco de ficar de fora do G4 e ver diminuídas suas chances de título. Em tese, o time da casa é favorito, justamente por atuar diante de sua torcida; porém, é necessário lembrar que o time de Adílson Batista, embora tenha jogado bem nos seus domínios, não tem se saído muito bem nos confrontos diretos: até agora, 4 derrotas, 1 empate e 1 vitória.

Assim como o Grêmio, Flamengo e São Paulo terão jogos complicados fora de casa. Seus adversários, Vitória e Botafogo, respectivamente, não estão numa fase muita boa, mas ainda assim são muito perigosos, até porque brigam por uma vaga na Sul-Americana (o alvinegro carioca ainda tenta chegar no G4 como azarão, um objetivo que será muito difícil de ser alcançado). Todo cuidado é pouco, e um resultado negativo de um dos dois concorrentes ao título ou de ambos não será uma grande surpresa.

Será uma rodada muito perigosa para os que brigam pelo título, pois todos terão confrontos difíceis pela frente. Quem conseguir uma vitória certamente sairá na frente dos outros, principalmente quem for vitorioso do confronto direto a ser disputado no Mineirão.

6 comentários:

Zêro Blue disse...

Realmente o jogo mais importante da rodada, e tô torcendo muito pro meu time sair vencedor e voltar a brigar pelo título.

Abraçus Leandrussss

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Vinicius Grissi disse...

Vai ser mais uma rodada emocionante. E pode embolar ainda mais a briga pelo título, graças ao confronto direto entre Cruzeiro e Grêmio.

Anônimo disse...

Acho que está tudo embolado, pra mim as duas próximas rodadas devem definir um pouco mais pra quem vai brigar na reta final.... !!

Net Esportes
O mundo dos esportes na internet

Anônimo disse...

rodada de fogo mesmo, agora que será determinado quem vai ou não continuar na briga pelo título. Grêmio x Cruzeiro deverá ser um jogaço hein.

Saulo disse...

Mais uma rodada que vai pegar fogo. Vai ser eletrizante.

Daniel Leite disse...

Você tocou num ponto crucial, Leandrus. Os jogos dos times "candidatos" precisam ser, todos, no mesmo horário a partir de agora. É claro que há viabilidades de TV e de tabela, mas deveria ser feito um esforço.

Agora, o Palmeiras está ganhando. Para variar, também está jogando mal. Nos outros jogos, dificuldade para todos, como antecipou. De repente, um só vence. Se assim for, o que tiver êxito sai muito fortalecido. Principalmente se for o Grêmio ou, ainda, o São Paulo.

Até mais!