quinta-feira, 9 de outubro de 2008

As escolhas de Dunga

O técnico Dunga já parece ter escalado a Seleção para o jogo fora de casa contra a Venezuela, que será disputado no próximo domingo. A equipe titular usada nos coletivos de ontem e de hoje foi a seguinte: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Kléber; Gilberto Silva, Josué, Elano e Kaká; Robinho e Adriano.

Surpreendeu a muitos a entrada de Elano no time principal, já que o esperado era a volta de Anderson, machucado e cortado dos dois últimos jogos das Eliminatórias. Embora ache que o ex-Grêmio tenha mais futebol para ser titular da equipe, não creio que seja um erro colocar Elano na equipe: ele vem tendo boas atuações na Europa a um bom tempo e merece essa vaga na equipe.

Porém, ainda não é possível engolir Gilberto Silva e Josué juntos na equipe titular. Há tempos os dois não fazem grandes atuações na Seleção e são sempre alvos de críticas, algo que Dunga nunca aceita. Lucas e Hernanes mereciam uma chance nessa equipe; ambos possuem um bom poder marcação e podem dar mais qualidade na saída de bola. Uma pena que ambos fizeram campanhas irregulares nas Olimpíadas e não encheram os olhos do treinador...

Mas o que é inaceitável é ver Kléber, que ainda não conseguiu emplacar uma série de boas atuações este ano (e ele mesmo admite isso), preenchendo a lateral-esquerda da equipe, enquanto Juan, o melhor da posição no Campeonato Brasileiro deste ano, é o seu reserva. Afinal, o que o jogador do Flamengo ainda precisa fazer para barrar o jogador do Santos? Nem mesmo o seu ainda fraco poder de marcação o torna inferior à Kléber no momento, já que está numa excelente fase e vem sendo uma grande arma ofensiva do rubro-negro carioca, chegando até a marcar gols. Na verdade, o lateral do Santos nem deveria ser convocado: Marcelo, ex-Fluminense e atual Real Madrid, deveria receber uma chance na equipe principal devido às suas atuações na seleção olímpica, quando foi o destaque da equipe.

Quanto às outras escolhas, são totalmente aceitáveis, até mesmo Adriano, que não havia sido convocado para os jogos contra Chile e Bolívia. Mas se ele é o substituto de Luis Fabiano, cortado por estar machucado, porque não foi convocado antes, quando Dunga preferiu chamar Jô e Pato (boas escolhas, por sinal), e sim somente após o corte do atacante do Sevilla?

Vá entender o que se passa na cabeça do técnico...

Foto: www.cbf.com.br

7 comentários:

Aldevan Junior disse...

Fala Leandro!

Só uma perguntinha?

POR QUE KLÉBER E NÃO O JUAN MALDONADO????????????? Esse Dunga....

Abraço!

Zêro Blue disse...

Vamos ver o que o Dunga vai aprontar... Mas com a volta de Kaká com certeza as coisas tendem a melhorar...

Grande abraço amigo Leandrus.

Saudações Celestes

SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog 1º ano
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Esse Dunga não toma jeito mesmo...

e como estão dizendo por aí: "Venezuela não é mais saco de pancadas" ..... se cuida Brasil !!!

PS. A história do Patriots na última temporada da NFL é muito recente pra entrar no quadro das Histórias, mas se quiser dar uma conferida tenho o relato do último Super Bowl, é só clicar em Futebol Americano na coluna do lado e procurar por lá !!! um abraço

Saulo disse...

Primeiramente, muito legal o seu blog.
Sobre a seleção, espero que faça um bom jogo e saiam de lá com uma vitória que será importante. Vamos ver o que vai acontecer nesse jogo.

Marcel Jabbour disse...

O Dunga vem com discurso de coerência, mas dá várias bolas fora. Acho que o Adriano deve ser o titular, mas como você disse: como ele passa a frente de Pato e Jô, se só foi convocado após o corte de Luís Fabiano?

Gosto do Elano, mas para não faltar criatividade, o ex-meia doSantos tem que aparecer pro jogo e preocupar-se mais em atacar, já que Josué e GB já vão marcar os venezuelanos (se é que precisam)

Abraços!

diletra.blogspot.com

GiglioF1 disse...

Leandro,

No geral é um meia boca aceitável...O Brasil acho que passa pela Venezuela amanha...!!
Abraco!!!

Leandrus disse...

Breves comentários:

Aldevan, sabe o que me surpreende? Dunga disse que vai liberar os laterais para atacar. Ora, Juan não faz isso melhor do que Kléber no momento?

Carlão, também acho que o time melhora com a volta de Kaká. O seu talento e sua importância para a Seleção são indiscutíveis.

Netesportes, não é mais saco de pancadas, mas vamos combinar: não mete muito medo ainda! A Venezuela ainda tem que melhorar bastante...

Saulo, valeu pela presença! Bom, eu também espero a vitória, até porque eu não acho que a Venezuela ainda coloque tanto medo na gente, como disse acima. Ainda tem que melhorar muito.

Marcel, valeu pela presença! Bom, eu acho que Elano pode ajudar bastante no ataque, como faz no Man City (pelo menos na temporada passada, quando jogava bem adiantando em alguns jogos). E realmente: se os venezuelanos não são tão poderosos no ataque, bem que poderia haver um meio mais talentoso nesse meio...

Giglio, se o Brasil jogar sério, vencerá tranquilamente. Se não entrar em campo focado, já era.

Ateh!