terça-feira, 17 de junho de 2008

Eu não aguento, eu não aguento...

OBS: O texto pode soar atrasado, já que o jogo foi domingo, mas eu não consegui entrar de jeito nenhum no blogger.com ontem. Portanto, peço desculpas.


Que a seleção brasileira já não empolga mais, todos já sabem. Que há muitas pessoas que desconhecem alguns jogadores convocados, algo quase impensável no passado, também. Que Dunga se mostra cada vez mais incompetente, mais ainda. E que Mineiro, Josué e Gilberto Silva se mostram cada mais dispensáveis para seleção, nem preciso comentar. A prova real disso foi o jogo de anteontem, quando o esquema com 3 volantes armado pelo “técnico” brasileiro sucumbiu ao Paraguai, que, pasmem, jogou com 3 atacantes. O resultado não poderia ter sido diferente: derrota por 2 a 0, diante de 30 mil paraguaios enlouquecidos; placar que traz muita preocupação aos brasileiros, já que o próximo jogo é contra o maior rival do Brasil, a Argentina.

A atuação dos volantes foi horrorosa no jogo contra os paraguaios. Destaque (negativo, óbvio) para Josué e Mineiro; como há muito tempo, os ex-volantes do São Paulo pareciam baratas tontas em campo: perdiam divididas, chegavam atrasados na marcação e corriam atrás dos paraguaios, tentando roubar a bola, sem muito sucesso. Dava dó: só não sei se era dó do esforço deles ou dó de mim, torturado em frente à tv.

Ainda não consigo entender a insistência de Dunga com esses 3 jogadores. Mineiro consegue a proeza de ser reserva no Hertha Berlin, que joga num esquema super defensivo. Gilberto Silva perdeu espaço há muito no Arsenal, sendo ofuscado na última temporada por Flamini e amargando a reserva por muito tempo; quando foi titular, não deu conta do recado. Josué é o menos pior dos 3 no momento, mas mesmo assim demorou bastante para arranjar espaço no Wolfsburg, falhando muito nas primeiras partidas. Neste caso, a regularidade priorizada por Dunga em suas entrevistas é negativa: todos vêm jogando regularmente mal. Então, Dunga está certo, não posso contestá-lo.

Para acabar com minha paciência, Dunga ainda vem com o papo de que ganhou a Copa América com os 3 volantes, provando que (segundo ele) o esquema dá certo. É, realmente ganhamos a Copa América sim, mas não sei como: 2 partidas decididas pelo talento de Robinho, 1 partida onde os deuses do futebol deram uma forcinha na decisão por pênaltis (na semifinal contra o Uruguai), 1 partida horrorosa contra o México, e apenas 2 partidas boas: uma goleada surpreendente em cima do Chile, e outra esmagadora contra a Argentina, na final, aonde ganhamos pela força que a amarelinha ainda impõe, aliada à apatia argentina. Isso mesmo: 2 partidas boas dos volantes brasileiros, contra várias em que eles jogaram mal; só Dunga não enxerga isso?

Maldito dia em que Riquelme resolveu ceder à marcação de Mineiro...

8 comentários:

Anônimo disse...

Oiii tudo bem?????
Aff essa Seleção ta horrível,,
e não é nem os jogadores
e sim o Técnico Dunga BURRO!
Tem um forte elenco na mão
mas não sabe administrar!
FORRRRRRRRRRA DUNGAAAA!
Beijoss gatoo :P

Daniel Leite disse...

Falou bem, Leandrus!

A vitória brasileira na Copa América foi a pior coisa que nos aconteceu. Dunga bancou o time "vencedor", e a tal regularidade é esta aí mesmo: sempre joga mal o trio de volantes.

Vamos ver como será a tortura, amanhã no Mineirão.

Até mais!

Blog F1 Grand Prix disse...

Chega a ser triste ver a seleção jogando dessa maneira. Foi duro aturar as peladas contra Canadá, Venezuela e Paraguai. Mas ainda acho que da Argentina não vamos perder. Ainda mais se o Dunga colocar o Thiago Silva na zaga...

Esse Blogger tá enchendo o saco, né? Pelo menos agora parece que consertaram...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Loucos por F-1 disse...

Rapaz essa seleção brasileira tá complicada. Estou revoltado, xará.

Primeiramente Dunga não foi técnico de time e quer ser de seleção. Ele é um verdadeiro burro que não entende de esquema tático e não sabe escalar a equipe. Todo o trabalho de verdade é feito pelo Jorginho que monta o time em campo, mas a obra de escalação é feita por nosso brilhante técnico.

Nunca na história do futebol um seleção brasileira penta campeã do mundo pode entrar em campo com uma postura defensiva contra um paraguai totalmente aberto. Entou em campo com uma postura covarde e com medo de uma seleção que nunca ganhou nada. O Brasil é quem tem que impor respeito e o medo tem que vir deles. Onde se viu colocar em campo jogadores que nem em seus respectivos clubes jogam. A cada partida ele se mostra ainda mais incompetente. Se alguém tem esperança em ganhar as olimpiadas acho melhor para de alimentar esse sonho com ele no comando do time.

Em todo momento estarei torcendo para a seleção sim, mas tmb torcendo para que o Dunga suma do nosso time.

Acho que escrevi demais, mas esse é apenas um desabafo de um brasileiro que ama futebol e não quer ver novamente a Seleção Brasileira perder para Venezuela e fazer vergonha no Paraguai.

É melhor ele procurar a Branca de Neve e pedir para que o Zangado o substitua.

Abraços!

Leandro Montianele

Vinicius Grissi disse...

O jogo de hoje, contra a Argentina, será fundamental para a manutenção de Dunga no cargo. Estou receoso.

Anônimo disse...

Buaaaaaaaaaaaaa :P
não fike bravo comigo gato
não tive culpa pela derrota do mengo eheheh faz parte....
mas não somi não viu =)
Beijossssss

Leandrus disse...

Breves comentários (momentos antes do jogo começar):

Sãopaulina, a derrota do Flamengo não faz parte não, rs. Quanto a seleção, o elenco PODE ser forte, mas não acho que o elenco convocado por Dunga é tão forte assim; pode ser bem melhor do que o que está aí. Bem típico do Dunga...

Daniel, já estou pronto para a tortura. E assim como o título da Copa América foi uma enganação, uma possível vitória contra a Argentina também pode ser uma enganação. Mui amiga essa Argentina...

Gustavo, mas a zaga é a unica parte que não precisa de mudanças, rs. Mas não chega a ser um erro colocar Thiago Silva como titular.
Quanto ao blogger, nunca tive problemas com ele; o que aconteceu segunda-feira foi algo atípico para mim (e espero que continue assim, rs)

Leandro, entendo perfeitamente seu desabafo. Tudo que você disse está certo, e muitos compartilham do seu pensamento. E assim como você, estou rezando para Dunga dar um fora da seleção.

Vinicius, também estou receoso. Não estou afim de ser enganado de novo...

Ateh!

Zêro Blue disse...

Mais um jogo enfadonho do Brasil ontem, pelo menos mostrou mais vontade.


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense - BLog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE