sexta-feira, 19 de junho de 2009

Fim de linha

Depois de muito tempo no cargo, Muricy Ramalho foi demitido do São Paulo. Mesmo tendo um ótimo desempenho, o fato de não ter conquistado o tão esperado título na Libertadores em quatro oportunidades pesou. Isso para não falar de um certo desgaste com jogadores...

Não é segredo para ninguém que a cada ano que se inicia o São Paulo estabelece como meta a conquista da Libertadores. Enquanto todos os outros clubes do país lutam pelo título do Campeonato Brasileiro, o tricolor paulista, que monopolizou a principal competição nacional ao vencê-la nos últimos três anos, aposta todas as suas fichas no torneio continental.

É inegável que o clube paulista possui uma estrutura fantástica, a melhor do país, provavelmente. Além disso, se esse ano, ao contrário dos anteriores, não possui o melhor elenco do país, com certeza está no grupo dos cinco melhores. E ainda tinha um dos técnicos mais badalados do Brasil. Ou seja, tudo do bom e do melhor para alcançar seus principais objetivos.

Muricy Ramalho, o tal treinador badalado, tinha total consciência disso. Da mesma maneira, devia saber que estava devendo na competição que seu clube tanto quer ser campeão. Mesmo com o maior tempo do mundo para treinar sua equipe – até porque ficou diversos dias sem jogar após ser eliminado do Campeonato Paulista -, falhou pela quarta vez seguida. E o pior: em todas as ocasiões foi eliminado por uma equipe brasileira, mesmo sendo do mesmo nível ou até mesmo superior ao adversário – o que ocorreu na maioria das vezes.

Muricy sempre compensou a eliminação na Libertadores conquistando o Brasileiro; conseguiu isso treinando a equipe a ponto de torná-la praticamente imbatível no segundo semestre. Não duvido que isso poderia acontecer novamente em 2009, embora o nível da competição seja bem mais alto agora. Porém, o objetivo do clube está bem explícito, assim como certamente ficará no ano que vem. A instituição São Paulo não poderia esperar mais 10 anos até o técnico finalmente levar seu time ao título da mais importante competição das Américas. Então, mesmo sabendo que perdeu um técnico muito competente e que fez um excelente trabalho, não chegou a ser equivocada a decisão do time paulista; afinal, o clube precisa de alguém que seja no primeiro semestre tão bom quanto no segundo. E talvez uma renovação no cargo, desde que eficiente, talvez até faça o futebol da equipe são-paulina melhorar, já que o que foi mostrado nas últimas partidas foi bem insatisfatório...

Foto: www.espn.com.br

7 comentários:

speed.king.thrasher disse...

Pois é... a diretoria tem lá suas razões, mas de qualquer forma um dia tinha q acabar e esse dia chegou e Muricy sempre será bem visto pela torcida embora ñ tenha ganho uma libertadores.

Vou sentir saudades das coletivas de imprensa dele! hehehehehe

Mesmo sendo eu palmeirense tenho de levantar e apludir o trabalho de Muricy no São Paulo que principalmente no ano passado ganhou o campeonato sem, na minha opinião o melhor time.

Que tenha sorte... o Muricy claro! asshuhsahuaSuSA

abs!!

Loucos por F-1 disse...

O São Paulo não vinha jogando nada até agora. A eliminação para o Cruzeiro foi apenas um reflexo do mal desempenho da equipe durante o este primeiro semestre. Agora o tricolor paulista vai para um clássico domingo sem técnico e de cabeça inchada.

Abraço!

Leandro Montianele

Vinicius Grissi disse...

Acho que desta vez, era o momento de trocar. Muricy é ótimo e não era culpado, mas o São Paulo precisa respirar novos ares e deixar a Era Muricy para trás.

Net Esportes disse...

Ficou claro pela entrevista do Muricy de hoje que ele não conseguiu a mesma ligação com os jogadores como nos outros aos, tava tudo muito desgastado ...... eu como torcedor do São Paulo agradeço demais a passagem do Muricy, a Libertadores era mesmo o maior obejtivo mesmo tendo ganhado outro dia mesmo o TRI ..... porém Três brasileiros seguidos foi e sempre será uma conquista estrordinária, fantástica e sublime.... Muricy ficará eternamente na galeria do melhores técnicos que já passaram pelo SPFC ..... VALEU MURICYYYYYY !!!!!!

Marcos Antonio disse...

é o Muricy precisava de novos ares, já estava muito desgastado e ele tinha a mania feia de viver improvisando nas laterais, isso ia dar m uma hora...

Agoravem o Ricardo Gomes, vamos como se sairá.

Rafael Rocha disse...

Nossa. Com certeza essa perda feiosa da Libertadores traumatizou os são paulinos, e com certeza deve ter baixado a bola deles também d3oph3douhgdouhduod3hd3oh3odhd3

Bruno disse...

Isso foi o mais bacana do jogo na quarta. O Cruzeiro simplesmente dominou a partida e não deu espaço para o time paulista.
Esses inúmeros insucessos do Muricy não deveriam encobrir o ótimo desempenho a frente do time. Mas aqui é Brasil e agora o campeonato brasileiro está em aberto...hahaha.
Abraço.