terça-feira, 11 de agosto de 2009

Tiraram o doce da boca da criança


O teste feito por Schumacher no último dia de julho com o F2007, que só serviu para ter certeza de que não poderia substituir Massa e para sentir uma dor interminável no pescoço

Esse é um dos títulos que traduzem o que aqueles que comemoraram a volta de Michael Schumacher à F-1 dias atrás estão sentindo no dia de hoje. Para essas pessoas, não há como esconder o sentimento de frustração com a desistência do alemão, por causa de problemas no pescoço, assumir provisoriamente a vaga deixada por Felipe Massa.

É incrível, mas as vezes há a sensação de que quase tudo está dando errado na categoria neste ano. Depois de tantos “contras” que a F-1 já viu em 2009, a impossibilidade do heptacampeão voltar ao circo da F-1 só reforça esta ideia. Seu retorno daria um charme que as corridas não vem tendo este ano, mais ou menos desde o GP da China. Faria com que todos ficassem vidrados nas corridas por curiosidade de avaliar inúmeros fatores que já havia enumerado antes. Mas agora, infelizmente todas as previsões e expectativas feitas nos últimos dias em torno do alemão se tornaram inúteis e um puro desperdício de tempo.

Agora, o substituto do brasileiro na Ferrari será Luca Badoer, piloto de testes da escuderia. A equipe até que fez bem em escolhê-lo, já que é uma troca pelos seus serviços prestados nos testes que fez nos últimos anos. Os fãs alternativos da F-1 certamente irão lembrar que essa é a chance do italiano conseguir alguns pontinhos na categoria, assim como reconquistar aqueles preciosos que não conseguiu no GP da Europa de 1999, quando, numa cena clássica e de dar pena, chorou ao sair de sua Minardi quando teve de abandonar enquanto estava numa gloriosa (e milagrosa) 4ª posição. Visto por esse lado, realmente será legal vê-lo correr nas próximas provas. Mas nada apagará a frustração de ver pelos ares o sonho de ver Michael Schumacher retornar às pistas por algumas provas (obviamente, só para aqueles que haviam gostado da notícia antes).

Foto: globoesporte.com

9 comentários:

Saulo disse...

Ele criou isso para não correr na F1.

Ele já é um cara milhionário. Já conquistou muita coisa na F1 e acabou pensando melhor e tomou essa decisão.

Anônimo disse...

o pescoço não deixou... mas tava meio q na cara q a Ferrari tava forçando a barra pra ter ele no volante. Se ele pensou na própria saúde fez muito bem. Agora do Badoer... soh desejo boa sorte a ele.

Leandrus, voltei com o BFI, depois dá uma passadinha lah ;) Flw

Net Esportes disse...

lamentável, alguns dizem que o pescoço foi apenas uma desculpa, que tem mais coisa aí ..... será que ele achou que ia dar vexame e se mandou ???? he he he !!!!! foi uma pena mesmo, agora espero que pelo menos o Badoer marque pontos, o cara já correu 48 GP´s e nunca fez nenhum pontinho .... que trsiteza.

Bruno disse...

Eu estava entre aqueles que queria ver o alemão de volta, mostrando se ainda é capaz de boas atuações. Que venha o Badoer, ao menos a Ferrari se recuperou daquela injustiça quando contrataram o Salo para substituir o Schumacher.

Thiago Madureira de Alvarenga disse...

Que anti-climax!
Enquanto todo mundo esperava por shumacher, aparecerá Luca Badoer.
Que pena!

Leandrus disse...

Breves comentários:

Saulo, sinceramente, não acredito que ele criou alguma história para não correr, até porque ele não precisa mais disso por tudo que ele fez na sua carreira. Acredito sim nos problemas que teve no pescoço.

Paulo, tb acredito nos problemas físicos dele. E pode deixar que já já passo no seu blog (se vc ver essa mensagem antes de passar por lá, rs), estou resolvendo aqui uns problemas e de noite devo voltar a normalidade com a blogosfera.

Netesportes, mas vamos concordar, se o Badoer tivesse pontuado antes na F-1 ele era um mito! Afinal, ele só dirigiu bomba: não dá para pontuar com Lola, Forti e Minardi!

Bruno, tb faço parte desse grupo, rs. E bem lembrado o caso do Mika Salo.

Thiago, realmente a disparidade é grande! Mas como eu tenho um pezinho no grupo dos fãs alternativos, não considerei a opção da Ferrari tão ruim, rs

Ateh!

Vinicius Grissi disse...

A F-1 foi ao céu com o possível retorno do Schumi. E agora o desanimo já voltou. Luca Badoer é duro hein?!

Loucos por F-1 disse...

Xará, não gosto do Schumacher e por isso pra mim não vez diferença alguma sua desistência de voltar a guiar pela Ferrari. Se fosse o Hakkinen eu até sentiria um pouco...hehehe.

Abraço!

Leandro Montianele

Leandrus disse...

Ah Vinicius, não seja tão cruel. Seja um fã alternativo e torça para que ele recupere os pontos que perdeu no GP da Europa de 99, rs

Leandro, Hakkinen? Olha, se o finlandês tentasse voltar a correr mas depois desistisse, eu acho que sentiria mais se a Ferrari dissesse que o Badoer não vai mais correr, kkkkk