quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

O campeão de tudo

O resultado final foi como o esperado; mas depois do primeiro jogo, disputado fora de casa, a forma como tudo aconteceu não foi como a esperada. Em uma partida extremamente dramática, o Inter empatou com o Estudiantes por 1 a 1, após gol de Nilmar já no segundo tempo da prorrogação, e se tornou a primeira equipe brasileira a conquistar a Sul-Americana. Agora, o clube gaúcho possui no currículo o Mundial, a Libertadores, a Recopa e a Sul-Americana, sem contar os Brasileiros já conquistados. Não é mentira dizer que o Colorado tem uma das salas de troféus mais invejadas da América.

É necessário dizer que o Inter não atuou tão bem quanto se esperava. Se no primeiro tempo o time foi superior à equipe argentina, o contrário aconteceu na segunda etapa, quando o Estudiantes abriu o placar aos 20 minutos e poderia ter ampliado se tivesse aproveitado melhor o desespero e a desorganização da equipe gaúcha. Isso para não falar do azar de Tite, que colocou Gustavo Nery momentos antes do gol da equipe argentina: a substituição não trouxe benefício algum ao time, já que o (ex?) lateral-esquerdo não fez praticamente nada de útil em campo. Porém, o Inter voltou bem melhor para a prorrogação e não deu chances ao time de Veron e cia.: depois de muito tentar, conseguiu marcar através de Nilmar, aos 8 minutos do segundo tempo, num dos gols decisivos mais chorados dos últimos tempos.

Aliás, muito se fala em Alex nos últimos tempos, mas foi Nilmar o melhor jogador colorado nos dois jogos da final do torneio. No primeiro jogo, mostrou um fôlego invejável durante os 90 minutos mesmo jogando isolado no meio dos zagueiros após a expulsão de Guiñazu, e foi impondo impressionante correria que forçou um pênalti depois bem batido pelo camisa 10 do Inter. Ontem, mesmo estando bem marcado e ao lado de um Alex apagado (tanto que foi substituído por Taison numa tentativa de melhorar o time ainda na 2º etapa do tempo normal) e um D’Alessandro que foi caindo de produção durante a partida, foi muito perigoso e acabou sendo premiado com o gol que deu o título ao Internacional. É um atacante que merece ser convocado para a Seleção, já que é veloz e, mesmo sendo franzino, não tem medo de disputar bolas com os zagueiros nem de partir para cima dos mesmo.

O título veio na hora certa para o Internacional. O time prometia muito para esse ano, mas foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e não rendeu tudo que poderia no Brasileirão. E é verdade, só por isso foi dar atenção à Copa Sul-Americana. Mas pelo menos mostrou que essa competição não pode ser desprezada e, se não é um título dos mais sonhados, pelo menos pode servir como um belo prêmio de consolação, já que não deixa de ser uma conquista continental, além de dar uma boa visibilidade ao campeão.

Foto: oglobo.globo.com

7 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Nilmar é seleção e isso não se discute. Ele é rápido, tem faro de gol, habilidoso e sortudo. Todos os atributos que um atacante completo tem que ter.

Só acho que Gustavo Nery fez alguma coisa sim: participou diretamente do tento colorado.

Zêro Blue disse...

Grande atuação de Nilmar e D'Alessandro. Alex esteve meio apagado.

Ótima conquista do Inter, que agora os clubes brasileiros dêem mais valor à Sulamericana.


---Siga meu Blog---

Abraços e...

Saudações Celestes

SITE/BLOG
Sou Cruzeirense - Site
Sou Cruzeirense – Blog
CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Loucos por F-1 disse...

O Colorado mereceu este título, pois jogou com garra e determinação os dois jogos. O Inter vem forte para a temporada de 2009.

Abraços!

Leandro Montianele

Vinicius Grissi disse...

Enquanto alguns times insistem nas bagunças e confusões, o Inter se prepara para vencer cada vez mais títulos. Assim como o São Paulo. O resultado, é este aí.

GiglioF1 disse...

Leandro,

pois é... Nao foi o show esperado , mas o inter fez o trabalho minimo...esperava mais.

Vamos pra proxima...
Abraco!!

Anônimo disse...

A imprensa que já dava o jogo como ganho se aperto em determinadas horas da partida.... Parabens ao Inter que com sua ótima administração conquistou simplesmente tudo! Temos que dar uma atenção especial ao Inter! Parabens aos Colorado Gauchos!

Anônimo disse...

Ha e o Gustavo Nery bem que poderia ter sido expulso.... O arbitro deu uma aliviada pra ele... Saudações Alvinegras