terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Duplo destaque

Só por jogar contra o time que está prestes a ser campeão, o Goiás já tinha tudo para estar em destaque nos próximos dias. Mas isso parece não ter sido o suficiente: a diretoria do clube resolveu aumentar absurdamente o preço do ingresso para o jogo contra o São Paulo, que será disputado no Bezerrão, mesmo palco do jogo entre Brasil e Portugal dias atrás, alegando que os custos aumentarão por não poderem jogar no Serra Dourada. Primeiramente, foi resolvido que cada ingresso custaria 400 reais, mas quem fosse estudante ou levasse algum donativo pagaria metade do valor. Após muitas reclamações, foi acertado que haverá ingressos de 150, 200 e 250 reais; somente estudante terá direito à meia-entrada.

Incrível! Agora os clubes também estão loucos e cobram preços absurdos por jogos que não valem isso tudo. Que o presidente do Goiás não venha dizer que é a decisão do maior campeonato do mundo, porque o Campeonato Brasileiro, embora esta edição tenha sido muito disputada e emocionante, não é mesmo o melhor. Sem sombra de dúvidas há campeonatos europeus de muita qualidade, superiores aos disputados no Brasil. Isso para não falar que nem torcedor brasileiro tem esse dinheiro todo para gastar com jogos de futebol.

Nessas horas, o preço do jogo entre Fluminense e LDU no Maracanã em julho parece ter sido uma pechincha. Embora muitos tenham reclamado que o preço do ingresso subiu para 80 reais, ainda assim é bem mais barato do que qualquer um dos cobrados para o jogo do próximo domingo no Bezerrão. E era um jogo muito mais importante (assim como o campeonato), pois “somente” decidia quem seria o campeão da Libertadores, maior competição das Américas, e consequentemente definia o representante do continente no Mundial da Fifa. Uma partida dessas valia muito mais do que uma decisão do Brasileirão, certo, Pedro Goulart?

É, eu já temo pelo preço dos ingressos da Copa 2014...

Mas mesmo assim, o Goiás ainda pode ser o protagonista da rodada se não levarmos em conta o aumento do preço dos ingressos, já que o time pode fazer o que na semana passada parecia impossível e tirar o título do São Paulo e dá-lo ao Grêmio caso a equipe gaúcha vença o Atlético-MG dentro de casa. Curiosamente, o time de Hélio dos Anjos pode decidir pela 2º vez seguida o destino de uma equipe paulista na última rodada da competição: ano passado, o clube esmeraldino, após derrotar o Internacional no Serra Dourada por 2 a 1, permaneceu na Série A e rebaixou o Corinthians, que dependia de um resultado negativo da equipe de Paulo Baier e cia. para não cair. Se acabar com o sonho do tricolor paulista de se tornar hexacampeão brasileiro, pode se tornar o verdadeiro carrasco dos paulistas.

Porém, até agora só vem sendo carrasco dos pobres torcedores que querem ou queriam ir ao estádio...

7 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Como disse no MC, esta história de preço dos ingressos está me dando muito nojo!

Anônimo disse...

Eu só quero que o São Paulo ganhe o jogo, se empatar tudo bem.... mas depois de 18 jogos (17 no Brasileiro) invicto não pode perder de jeito nenhum.......

Anônimo disse...

Se o goiás fizer o que fez domingo no Maracanã, já estará ótimo!!

Este história de ingresso por 250,00 é um absurdo!!!!!

Com certeza Lenadrus, temos mesmo que temer pelo preço dos ingressos da Copa!!

Bjinhos do Octeto!!

Tati

P.S.: Desculpe-me pela longa ausência!! Ando sem mto tempo!! A partir de semana que vem estarei livre de TCC e de férias!! Mas tb serei mais uma desempregada!!! hahaha

Daniel Leite disse...

O preço do ingresso é sobrinho das leis econômicas. Não tem jeito, a maximização do lucro sempre será o objetivo. Mas, acima de tudo, é filho da CBF!

O jogo não pode ser realizado no Serra Dourada, por conta das pegadinhas do STJD (tudo bem que a torcida goiana exagerou). Daí, em vez de efetuarem a opção de um jogo decisivo num grande estádio, escolhem o Bezerrinho. Com todo respeito ao estádio, moderníssimo, mas o fato é que o palco é muito pequeno para grandes partidas.

Se fosse em um estádio grande, o jogo não seria tão caro. Se houvesse mais bom senso, o ingresso não seria tão dispendioso. Trocando em miúdos, chegaríamos facilmente aos 50 reais.

Até mais!

Marcos Antonio disse...

Isso é absurdo, em 2014 então vão cobrar 1000 reais o ingresso.é lamentável essa cartolagem oportunista!

Grid GP disse...

Muito boa a lembrança: se um campeonato brasileiro qualquer, como esse, o preço já vai às alturas, imaginem na Copa (tomara que a FIFA regulamente isso)

Leandro, lancei um post no Grid sobre o legado de 2008 na F1, e o que ficou desse ano para cada um. Se puder, participe! Será muito bem vindo.

Abraços!

Fábio Campos

Leandrus disse...

Breves comentários:

Tati, você ressuscitou, hehehe! Tô brincando, eu tb to meio sumido lá no Octeto. Quanto ao Goiás, considero o empate em cima do Flamengo muito mais por descuido do time carioca. Acho que o SP conseguirá um empate sem tanta dificuldade em cima do Goiás.

Daniel, até que abaixaram mais um pouquinho o preço do ingresso, mesmo assim ainda está bem caro. Acho que o problema poderia ser resolvido também se o jogo fosse lá em Goiás mesmo. De qualquer maneira, realmente colocaram o jogo num lugar muito pequeno, e os ingressos acabariam rapidamente.

Fábio, mas eu acho que, por sorte, a FIFA é quem estabelecerá o preço dos ingressos. Não que isso queira dizer que eles estarão menos caros, infelizmente. E me desculpe também pela ausência no seu blog, tenho que visitá-lo com mais frequência.

Ateh!