domingo, 30 de março de 2008

O que está acontecendo?

Confesso que ultimamente tenho acompanhado muito mais a Premier League, que é meu campeonato favorito há um bom tempo, e deixei o Campeonato Espanhol de lado. Porém, me mantenho atualizado sobre o que vem acontecendo na Espanha: a briga entre Real Madrid e Barcelona, a campanha dos emergentes Sevilla, Villareal, Espanyol e Getafe e principalmente a pífia campanha do Valencia. Sinceramente, não consigo entender o que vem acontecendo em Mestalla.

O time já não bota mais medo em ninguém: se há pouco tempo batia de frente com Real Madrid e Barcelona em jogos fora de casa, agora não consegue nem ganhar de times médios/ pequenos como La Coruña, Recreativo e Levante no seu próprio estádio! Há uns anos atrás, naquele time feio mas de resultados expressivos de Rafa Benítez, isso era impensável!

O time está uma zona fora de campo. Depois da demissão do técnico Quique Flores (injusta, na minha opinião, já que também armava um time bem organizado), o clube contratou Koeman para o cargo de técnico e o time ficou mais bagunçado do que o Rio de Janeiro com a epidemia da dengue: Albelda, Cañizares e Angulo foram afastados pelo técnico, que agora tenta arrumar o time. Aí fica a dúvida: não sei se ele está arrumando ou desarrumando o time, porque com o elenco que o Valencia tem, o time deveria estar no mínimo na zona de classificação para a Copa da UEFA.

E aí é que está o pior: onde estão os grandes jogadores do Valencia? Cadê o Villa matador que o mundo conheceu nas últimas 2 temporadas? Será que Joaquin deixou seu futebol em Sevilla (onde também já não vinha tendo atuações dignas de sua reputação...)? Como uma zaga com jogadores do porte de Albiol, Helguera e Caneira toma gol a todo instante, parecendo uma peneira (tá certo que nunca gostei dos 2 últimos, mas pior que a zaga do Levante, do Betis, do Recreativo não é...)? Cadê as grandes e jovens contratações do time: Maduro, Banega e até Sunny, que são tratados como futuros craques? Onde está Edu, que prometia muito quando veio para o Valencia mas vive contundido?

Sinceramente, é melhor montar tudo de novo pra temporada que vem...e de preferência sem Koeman, que vem tendo um desempenho muito ruim e não consegue acabar com os problemas do time.

7 comentários:

Daniel Leite disse...

Ótimo artigo, Leandrus. É muito estranha esta fase do Valencia, mesmo. Só discordo no ponto da demissão do Quique, que achei justa, dada a pífia campanha que ele já vinha fazendo, desde o começo de 2007. E discordo da diretoria do Valencia, que contratou Koeman, que, convenhamos, não levará ninguém a lugar algum. O jeito agora é apostar em jovens nomes e garantir, quem sabe, Rafa Benítez para a próxima temporada.

Até mais!

Vinicius Grissi disse...

A fase do Valência é péssima, mas o time não é nenhuma maravilha. O Koeman não faz milagre. Os jogadores são velhos, desgastados, e as promessas não rendem o esperado...Uma pena ver o Valência nesta situação.

Leandrus disse...

Breves comentários:

Daniel, brigado pelo elogio! Quanto ao Valencia, o Quique vinha mal na UCL, mas com 6 vitorias e 3 derrotas no Campeonato Espanhol. E quanto ao Rafa Benitez, em janeiro daria quase como certa a sua volta para o Valencia; mas agora que o Liverpool pegou no tranco de novo e tem boas chances na Champions League, não sei...

Vinicius, concordo com o que você disse sobre os jogadores; mas se o Valencia não é uma maravilha, o Racing Santander é bem inferior ao Valencia e vem beeeem melhor no campeonato...

Ateh!

Felipe Hammes Rodrigues disse...

Também não venho acompanhando mais o Espanhol. É uma surpresa, para mim, saber dessa situação do Valência. Lamentável. Muito obrigado por me fazer voltar a saber o que está acontecendo na Liga, Leandrus.

Leandrus disse...

De nada, Felipe!

Anônimo disse...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel

Anônimo disse...

To put the new lens back in, put the corner of the lens into the groove by the nose-piece.[url=http://www.capitolcms.com]fake oakley sunglasses[/url] Oakley Sunglasses Cheap Care for the child's parents are not concerned about the child's feet do?
This brand is the most prominent seller of sunglasses that boast of excellent looks combined by great style and added comfort.
For the purpose of this article, we are constructing a 10-by-10 foot golf net suitable for backyard practice.


Affordable Oakley sun shades available forpurchase on the oakley wall socket store is a good chance for your way special someone.These are stylish, bold, aggressive and outstanding in appearance.[url=http://www.designelementsco.com]fake oakleys[/url] Even so, before you begin making comparisons it could serve you nicely to understand exactly what it's you happen to be comparing.
"The miners have garnered much attentions since their rescue, and many of them still wore the $400 Oakley sunglasses they were given to protect their eyes as the exited the mine.
Even sports lovers and adventure enthusiasts prefer to buy best replica oakley sunglasses, to combat the high temperature on the sun throughout their sports or other adventure activities.


For those of you traveling this holiday season, we wish you a safe journey.I was not happy with this answer but did not know what else to do so I left with the thoughts I would receive the check within a week at the latest.You may also look to see if the supplier provides routine testing and maintenance of your tank to ensure Fake Oakley Sunglasses safety in your home.[url=http://www.philae.fr/news/vanessabruno.html]sac vanessa bruno[/url] Above accomplished brand names in advance and in advance purchases associated with lbs into researching types along with lens previously mentioned and they are correctly clumsy in order to familiarize from reduced costs.