sábado, 22 de março de 2008

Decisão na Premier League

Geralmente costumo comentar algo sobre os jogos do Flamengo, mas o jogo de hoje foi tão previsível (2 a 0 Flamengo, sem sustos), que no segundo tempo já estava conversando com uma visita e mal prestava atenção no jogo. Mas o tópico do post de hoje não está perdido! Lembrei que amanhã os fãs de futebol terão uma manhã para ninguém botar defeito, com 2 grandes jogos: Manchester United x Liverpool, que será seguido de Chelsea x Arsenal. Haja fôlego!

Todos esperam com muita apreensão o clássico entre Manchester United e Liverpool, porque o time comandado pelo espanhol Rafa Benitez é um dos únicos que ainda podem tirar alguns pontos dos "Red Devils". O time dirigido por Sir Alex Fergunson começou o campeonato de maneira irregular: algumas atuações burocráticas levaram o time a alguns empates e derrotas que certamente não estavam previstos no planejamento do time. Porém, a partir do momento em que os reforços se acertaram (Nani jogando bem, Anderson se adaptando bem a tradicional "linha de 4" do futebol inglês e Tevez mostrando muita garra e disposição) e o time todo, tanto defesa quanto ataque, cresceu, o time começou a engrenar, liderado pelo português Cristiano Ronaldo, que vai cada vez mais se tornando um jogador completo e se livrando do estigma de "firulento" e "jogador sem objetividade". O time vem jogando tão bem que cada vez mais é difícil acreditar que o time vai deixar a liderança escapar. Já o Liverpool, como nas últimas temporadas, vinha de altos e baixos, até ter uma série de resultados negativos que teve seu auge na precoce eliminação na Copa da Inglaterra para o modesto Barnsley em pleno Anfield Road. Porém, o time já se recuperou, conseguindo até mesmo eliminar a "poderosa" Inter de Milão (entre aspas mesmo, porque ultimamente...) fora de casa na Liga dos Campeões. Como agora Gerrard divide a liderança do time com Fernando Torres (em excelente fase, diga-se de passagem), o Liverpool volta a ser um time temido: já está entre os 4 primeiros do campeonato novamente e vem tentando abocanhar o máximo de pontos possíveis para conquistar o título da Premier League. Embora estejam distantes desse objetivo, é certo que farão de tudo para atrapalhar a vida do Manchester United.

O clássico de Londres será interessante porque os 2 times estão tentando provar sua força no futebol inglês. O Arsenal conseguiu sua classificação na Liga dos Campeões em cima do Milan, num duelo da "maternidade x asilo". Porém, o time teve sua reputação manchada pelos últimos resultados na Premier League, que não só permitiu ao Manchester United encostar nos "Gunners" como também passá-los e abrir uma diferença de 3 pontos em relação ao rival. Dessa maneira, o Arsenal mostrou que, embora tenha um time de qualidade, tem um elenco que é dependente não só da genialidade de Fabregas como dos gols de, acredite se quiser, Adebayor, que ainda era visto com certa desconfiança; da mesma maneira, seu jovem elenco parece estar um pouco perdido não só em campo como também na parte emocional e as contusões de Eduardo e Rosicky só pioram tudo. Já o Chelsea ainda vem juntando os cacos da demissão de Mourinho, das contratações pífias de Shevchenko e Ballack (este pelo menos vem melhorando, mas longe do futebol que o consagrou na Copa de 2002) e da perda da Copa da Liga. O time ainda está na Liga dos Campeões, onde vem tendo sorte: pegou o limitado Olympiakos e agora joga contra o surpreendente Fenerbahce; ou seja, o time ainda não teve a prova de fogo no campeonato. Quem vencer ganha moral; quem perder vai ganhar mais uma enxurrada de críticas.

Só resta aos fãs de futebol esperar pelos jogos, comendo ovo de páscoa (de preferência) e pedindo para o almoço sair somente no intervalo do jogo Chelsea x Arsenal, porque ninguém quer perder esses jogos sensacionais que poderão decidir de vez o destino dos 4 times nessa temporada.

OBS PARA OS FÃS DE F-1: Os fãs de F-1 e futebol (eu, por exemplo) irão sofrer, pois a corrida só acabará às 6 da manhã e o primeiro jogo será 10:30; ou seja, essas pessoas terão poucas horas de sono. Vocês têm 2 opções: ou dormem cedo e acordam na hora da corrida, podendo voltar a dormir após a corrida e acordar tranqüilamente para assistir os jogos; ou ficam acordado até 6 da manhã e dormem pouquíssimo, correndo o risco de não ver os jogos ou até mesmo dormir no meio da corrida. Confesso que vou arriscar a segunda opção: ficarei acordado até a corrida acabar à base de bolo, refrigerante, ovo de páscoa e até pãezinhos com requeijão; além disso, vou ler "Memórias de Sherlock Holmes", de Sir Arthur Conan Doyle. E você, o que vai fazer?
Ao som de : Queensryche - I Don't Believe in Love

3 comentários:

Daniel Leite disse...

Ossos do ofício, Leandrus! Não havia como não falar desses jogos; eles vão mobilizar os fãs das bola. Concordo plenamente contigo a respeito de Man Utd v Liverpool. No outro jogo, confesso que pendo um pouqinho mais pro Chelsea, pelo local da partida. Mas o Arsenal é imprevisível. Quanto ao meu "planejamento", vou dormir já, já! Será a única forma de garantir a corrida e os dois jogos.

Até mais, Feliz Páscoa!

Loucos por F-1 disse...

Para Manchester x Liverpool meu palpite é vitória do Manchester. Mesmo o Liverpool estando num momento bom acho que C. Ronaldo e Cia não vão querer perder a liderença. Já no confronto Chelsea x Arsenal creio que dê empate. Mesmo jogando em casa não creio numa vitória do Chelsea.
Realmente esse domingo vai ser de tirar o folego com a F1 e esses dois clássicos.
Quanto a minha tática, será dormir até a corrida e depois dormir até o jogo. Tenho que aguentar assistir tudo...hehe

Saudações rubro negras!

Leandro Montianele

Leandrus disse...

Daniel, na minha opinião o Arsenal, além de ser um time imprevisível, mal consegue furar retrancas, ou seja, precisa de um pouco mais de força; bem q o Wenger podia fazer uma forcinha e contratar alguem de peso na proxima temporada...

Leandro, eu não confio nesse time do Chelsea. Se eu fosse o presidente (coisa de FM, rs), venderia meio time: jogadores como Paulo Ferreira, Pizarro, Shevchenko, Ashley Cole (nunca gostei desse lateral), Sidwell, Ben Haim já estariam com os dias contados; por isso acho que o Arsenal tem tudo pra vencer, pq tem um elenco pequeno mas de qualidade maior que o do Chelsea (fruto do mal momento de muitos jogadores do Chelsea), além de ser mto trabalhador. Ah, e já ia me esquecendo: SRN!

Ateh!