quarta-feira, 26 de março de 2008

Breves comentários...

Hoje vou ser breve porque estou meio ocupado (novidade...). E começo esse post arrependido. Ontem, disse que talvez fosse melhor dormir do que ver o jogo do Brasil. Como fui inventar de ver o jogo deitado e ainda fui ler um texto da faculdade durante o primeiro tempo (queria mesmo era ver o segundo tempo, ou seja, quando os garotos pré-olímpicos entrassem em campo), acabei pegando no sono e só acordei com os berros de Galvão Bueno no gol de Alexandre Pato. Acabei vendo só o final do jogo, então não tenho nada a comentar sobre o mesmo.

Mesmo assim, fiquei animado com o belo gol de Pato. É um bom sinal de que podemos ter em breve um atacante decente para a seleção: é veloz, determinado e finaliza bem, além de ser imprevisível (no bom sentido da palavra). Como a seleção brasileira está carente de atacantes no momento (o melhor é Luis Fabiano, mas ele não me transmite segurança o suficiente para ser titular do Brasil), o ex-atacante do Internacional pode ser uma ótima opção para Dunga já nos próximos jogos das eliminatórias.


Mudando de assunto: estava dando uma olhada em uns blogs hoje até me deparar com certo vídeo no excelente Blog F1 Grand Prix; é um vídeo contendo algumas frases clássicas de Nelson Piquet no documentário "A Era dos Campeões" (que eu recomendo, um excelente documentário com entrevistas dos brasileiros que correram na F-1, com prioridade aos campeões, óbvio; as partes de Senna são mescladas com entrevistas antigas dele e comentários feitos por Maurício Gugelmin).

Agora, uma ressalva que vai acabar com o mito do vídeo: eu conheço a pessoa que editou esse vídeo. Foi meu amigo de faculdade Rodrigo Santos, que selecionou muito bem as melhores falas de Piquet que levam os fãs de F-1 às gargalhadas. Parabéns pelo sucesso do vídeo , que é muito bem comentado pelos fãs de F-1 no Brasil (comentado até no orkut!) . Mas vou parar de enrolar e colocar o link aí embaixo



OBS: Agora uma "reclamação", rs: fui eu quem emprestou o documentário para ele, e quando ele viu tirou as melhores frases e editou o vídeo. Cadê meus royalties, Rodrigo?!?!?! Hehehe...
Ateh!

9 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Caraca, muito bom.
Ele se acha demais...kkkkk. putz!

Abração!

Leandro Montianele

Rodrigo Santos disse...

Seus royalties vão ser depositados em breve na sua conta na Suíca. Extamente 13 milhões de Dólares.

abração!

Vinicius Grissi disse...

Não perdeu muita coisa não assistindo ao jogo da seleção. Amistosos costumam ser sem graça mesmo. Mas se quiser saber como foi, já tem post sobre o assunto no Marcação Cerrada.


Detalhe: muito bom o vídeo. Já tinha visto!

Daniel Leite disse...

Que dureza, então, hein?
Como vão as coisas, acho que, se em casa estivesse, também dormiria...
Quanto ao link, Leandrus, foi uma descoberta recente, rs. É só escrever o "aqui", selecioná-lo e clicar na caixinha de hiperlink. Aí, é só digitar o endereço do site e confirmar. Ok?

Até mais!

Felipe Hammes Rodrigues disse...

Eu acompanho Pato desde o Brasileiro Sub-20, em 2006. Pato (literalmente!) fez chover no campeonato. Foi, sem dúvidas, o destaque da competição.

Ele é um fenômeno. Tem de assumir logo a titularidade da Seleção. Eu conheço o futebol dele, não é nenhum exagero.

Em quase todas suas estréias, marcou gol: na estréia no Brasileiro, na estréia no Mundial, na estréia no Beira-Rio, na estréia na Libertadores, na estréia na Recopa, na estréia no Milan, e, agora, na estréia na Seleção. É um fenômeno!

Pra mim, o Robinho perde lugar.

E, outra: até quando veremos jogadores como Richarlyson e Josué iniciando o jogo?

Leandrus disse...

Breves comentários:

Leandro, Piquet é uma figuraça! Só quero ver qual vai ser a atitude dele quando começarem a malhar o seu filho...

Rodrigo, 13 milhões tá ótimo. Acho que já posso até comprar a vaga do Davidson na Super Aguri!

Vinicius, com certeza vou ler seu post lah no seu blog! Quanto a amistosos, até amistosos entre grandes seleções costumam ser chatos. Bom mesmo só quando jogadores novos são chamados...

Daniel, brigado pela ajuda! Sabe como é, sou meio excluído digital, rs

Felipe, eu reconheço que antes do Pato estrear pelo Milan achava que ele ainda tinha que provar e muito sua condição de craque, já que teve uma ascensão meteórica que sempre me deixou desconfiado. Mas agora não tem jeito: o kra merece vaga na seleção brasileira, parece que nem sente a pressão quando joga. Só que eu acho que Pato e Robinho devem jogar juntos; o time vai ficar bem mais solto. E quanto ao Josué e Richarlyson, faz parte das invenções de Dunga: paciência...

Ateh!

Octeto Racing Team disse...

Ai... este video do Piquet é ótimo!! hahahaha...

Sobre o jogo da Seleção ...não perdeu nada mesmo !! Estava chatinho ...


Bjinhoss

Tati

Blog F1 Grand Prix disse...

Leandro, desculpe pela ausência! A semana foi muito corrida mesmo, e só agora estou tendo tempo de passar nos blogs com tranqüilidade...

Cara, muito obrigado pela referência! Esse vídeo do Piquet é realmente histórico. Acredito que nenhum piloto da atualidade tem coragem para falar essas coisas que ele disse. Nem mesmo o Nelsinho...

Aliás, a Mariana Becker já entrevistou o Nelsinho alguma vez até agora? Eu nem lembro...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Leandrus disse...

Gustavo, sem problemas! Agora eu sei como é conciliar blog e faculdade: coisa de louco, rs. Mas acho que a Mariana Becker nao entrevistou o Nelsinho; que eu lembre, só a clássica entrevista com a Milena, que o Nelsinho falou que ainda não era amigo nem do Massa nem do Rubinho, deixando todos da Rede Globo com a cara no chão!

E Tatiana, já ia me esquecendo: estou realmente convencido de que a melhor coisa que eu fiz foi ter dormido durante o jogo!

Ateh!