sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Tudo de novo...mas porquê?

É, como todos já devem estar cansados de ouvir, Ronaldo se machucou seriamente outra vez. Realmente é uma pena ver um jogador que foi três vezes escolhido o melhor do mundo e que foi fator decisivo na conquista da Copa do Mundo de 2002 numa situação dessa novamente. Mas será que Ronaldo não poderia ter cuidado melhor de seu corpo?

Explico. Todos sabem que Ronaldo não é o mesmo desde a gravíssima lesão quando ainda jogava na Inter de Milão. Embora ainda desse as características arrancadas que o consagraram no começo de carreira, Ronaldo vinha se notabilizando muito mais por ser muito eficiente nas finalizações, continuando a ser um tormento aos zagueiros. E dessa maneira, conseguiu fazer uma belíssima Copa do Mundo no Japão/ Coréia do Sul. Mas isso também ocorreu graças a muito esforço e determinação, além da preocupação com sua preparação física. Após a Copa, ainda conseguiu levar o Real Madrid ao título do Campeonato Espanhol.

Porém, o que se viu depois foi uma sucessão de erros e descuidos: péssima preparação física, inúmeras vezes fora de peso, "noitadas" a todo instante, figurinha carimbada na página de fofocas...e um casamento desastroso com Daniela Cicarelli (sinceramente, aquilo mal foi um casamento). E se ainda conseguia manter seu nome "limpo" com algumas boas atuações durante o começo da era Luxemburgo no Real Madrid, conseguiu piorar tudo com a não-presença na Copa das Confederações um ano antes da Copa na Alemanha e uma temporada irregular no Real Madrid. Se podia piorar? Podia sim, e aconteceu: atuação apagada na Copa do Mundo 2006 (apesar de ter igualado o recorde de gols feitos em Copas do Mundo), um craque visivelmente acima do peso, e uma eliminação desapontante para a França nas quartas de finais.

Após a Copa, uma enxurrada de criticas em cima do jogador, e que de certo ponto até tinham razão, porque parecia totalmente desmotivado, visto que nem se cuidava direito, os gols sumiam cada vez mais e a preparação física estava cada vez mais deficiente. A primeira metade de 2007 parecia animadora, ajudando o Milan no Campeonato Italiano; finalmente Ronaldo parecia livre de todos os problemas! Mas infelizmente voltou a não se preocupar com seu corpo e com sua vida fora dos gramados, e quando começava ter seu futuro duvidado no Milan, ocorreu tudo que vimos.

Do jeito que escrevi, parece que odeio Ronaldo. Mas o problema é que eu não me conformo com uma coisa que ele parece se conformar. Não se tratou direito, e agora vimos o estopim. Ainda acredito que Ronaldo possa voltar a jogar, inclusive jogar bem. Porém, enquanto não tiver determinação e dedicação e não botar a cabeça no lugar e refletir tudo que aconteceu nos últimos anos, Ronaldo pode afundar cada vez mais sua carreira. E quem perde com isso não é só ele; o futebol também.

4 comentários:

Anônimo disse...

CARALHO q azar do Ronaldo
ele jah deve conhecer todos os procedimentos de cirurgia
daki a pouco ele vai fazer a cirurgia nele mesmo.
qdo ele se aposentar, espero q não seja agora, ele vai virar ortopedista, especialista em operação no joelho

FORÇA RONALDO

pexe o blogger tah foda mlk
tah parecendo o site do globo esporte
vlw leke

Rodrigo Santos disse...

Acho q o grande problema dele tá na mudança q o corpo dele sofreu. Quem lembra dele saindo do Cruzeiro sabe do que eu tô falando.
O cara era magrelinho, e rapidamente ganhou um corpo que demoraria muito mais a ganhar por métodos saudáveis.
Se nem os joelhos das dançarinas de axé aguentam aquelas bundas q são naturais, imagina um joelho que carregava um corpo magro ter que se acostumar muito rápido a carregar um corpo maior!
Talvez algum erro na preparação física ao longo da carreira internacional tenha comprometido as estruturas de sustentação do corpo dele, o que inclui de forma mais crítica o joelho.

Cara, tá escrevendo bem pra kct, hein!!!

Unknown disse...

Fala ai pexe! É o edu meu. Po cara, Voce botou as ideias certas mesmo do ronaldo. eu realmente nao sou nada para discordar, concordo plenamente que ele nao se cuidou... é brabo, se pensar, a funçao de cabeça de area, atacante, seja la o que for, isso soa coom se fosse um titulo para alguns jogadores que acham que so com talento de finalizador (sem preparaçao fisica) se viram.... sao grandes "rockstars" do futebol. A diferença entre um 'ballstar' e um 'rockstar' esta ai. Rockstars nao se lesionam, por mais que achem serem capazes de fazer seu trabalho sem zelo....

Enfim rapaz, show de bola teu negoço ai, texto muito bom.
Mas eu so quero ver mesmo é o seu comentario sobre o placar de amanha do vasco e flamengo hehehe. Um abraço!

Leandrus disse...

Brigado pela presença Edu, volte sempre! Pode ficar tranquilo q amanhã vou comentar bastante sobre Flamengo x Vasco, ganhando ou perdendo!

Ateh!