quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

E até que não foi como se pensava...

Antes de tudo, reconheço: o goleiro da LDU merecia ser expulso; como diria Arnaldo César Coelho, "a regra é clara".

Agora falando do jogo: o Fluminense no geral conseguiu um bom resultado. Em certos momentos parecia que poderia ganhar o jogo, em outros parecia que tomaria o gol. O primeiro tempo foi quase todo da LDU, mas o time (como muitos outros times da América do Sul) foi incompetente na finalização; quando isso não aconteceu, Fernando Henrique (pasmem!) fez boas defesas (não digo grandes porque achei que certas defesas eram bonitas plasticamente mas não tão difíceis de serem feitas). Verdade seja dita, o Flu jogou mal no primeiro tempo (até o ótimo zagueiro Thiago Silva estava vacilando) , dava espaços pro time equatoriano e quando perdia a bola, mal dava combate, simplesmente voltava para seu campo para marcar (talvez estavam se poupando por causa da altitude, mas isso poderia ser fatal).

No segundo tempo o time atacou mais, Thiago Neves aproveitou bem os espaços concedidos pela LDU e o Flu sentiu o que era uma Libertadores: alguns jogadores sofreram faltas duríssimas logo no começo do segundo tempo que foram punidas com cartão amarelo. Em certos momentos parecia que o gol do time das Laranjeiras iria sair, mas o time ou errava nas finalizações ou errava nos passes decisivos. No final do jogo, Renato Gaúcho mostrou sua face retranqueira com suas substituições (quem já viu um jogo do Flu ou Vasco no estádio provavelmente já se assustou com a forte marcação que seus times fazem) e permitiu que a LDU atacasse com maior perigo, dando um tradicional sufoco no final, mas mesmo assim o tricolor conseguiu trazer um bom empate pro Rio.

Esse jogo mostrou que o Flu pode conseguir uma vitória tranqüila no Maracanã, até porque a LDU não é esse bicho-papão que criaram: o time não é tão bom assim e a altitude ajuda bastante. Mas é bom que o tricolor abra o olho: se fizer mais um primeiro tempo que nem o desse jogo em outro jogo fora de casa, sei não...

OBS: Dodô gostou do banco hoje?

3 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Leandro, muito bom e imparcial o seu comentário. Como você disse: FH (pasmem!) salvou o meu Flu, embora não tenham faltado os seus habituais soquinhos em bolas levantadas na área, além das reposições que em 99% das vezes não dão certo. A estréia ficou de bom tamanho para o time. Considerando o nível da pelada entre Libertad x Arsenal, o Flu não deve perder essa classificação não...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Unknown disse...

fluzão se classifica sim pra próxima fase...não tão fácil...mas se classifica!...no maraca a história é outra!!!

e dodô titular já!!

Leandrus disse...

Breve comentário:

Gustavo e Bruno, o Flu se classifica se fizer o dever de casa: é só o Renato Gaucho aproveitar esses dias que não irá jogar para decidir qual a melhor escalação, principalmente se quiser saber se vale a pena deixar o Dodô no banco ou não.

Ateh!