domingo, 17 de fevereiro de 2008

Tensão, nervosismo, alegria!

Eletrizante! Essa é a melhor palavra para definir o jogo de hoje entre Flamengo x Vasco! Reestréia do ídolo do Vasco, gols perdidos, jogo brigado, pênalti perdido (pior, pelo ídolo do Vasco) e virada no placar...ufa! Como todos esses ingredientes, o Flamengo venceu a partida por 2 a 1. Até os 30 minutos do primeiro tempo, nenhum dos 2 times estava absoluto em campo; o Flamengo chegava com perigo em certos momentos, com direito a cabeçada na trave de Souza, e o Vasco chegava em outros, tentando aproveitar as faltas cometidas a todo instante pelo meio campo do Fla. Nesse momento, Edmundo tentava organizar o time junto com Morais, jogando mais ou menos como estava jogando no Palmeiras, e o Flamengo tentava jogar pelas laterais, como sempre.


Porém, aos 30 minutos, num contra ataque do Vasco, Alan Kardec, justo ele que tinha tirado um gol do Vasco no mesmo clássico ano passado pelo Campeonato Brasileiro, tirou o zero do placar. A culpa? Não fizeram a falta lá na frente, Jonatas não cortou e a bola foi parar lá no fundo da rede.
O Flamengo parecia ter se desesperado, embora a torcida tentasse empurrar o time. Naquele momento, Diego Tardelli já mostrava que não vinha bem na partida, Jonatas pior ainda, sem tirar vantagem dos bons passes longos que sabe dar, e o meio campo parecia embolado como no 1º tempo do jogo contra o Boavista. Mas do nada, após uma cobrança de falta, Fabio Luciano subiu e tudo que se ouviu foi a torcida do Flamengo: gol do Mengão!


Logo no início do segundo tempo, os vascaínos foram do céu ao inferno em minutos e flamenguistas vice-versa: pênalti para o Vasco, cobrança de Edmundo e...defesa de Bruno! E o que aconteceu? A torcida do Flamengo se inflamou, o Flamengo melhorou em campo, principalmente com a subida de rendimento de Ibson e Juan (Leo Moura não jogou tão bem como nos jogos anteriores, mas Marcinho entrou bem jogando pela direita), Edmundo começou a sumir, o Vasco começou a bater cabeça, foi recuando...até tomar o gol de Ronaldo Angelim após uma cobrança de escanteio, aos 35 minutos (e foi chorado!). Com Vasco no desespero e Flamengo segurando o resultado, Cristian ainda perdeu um gol cara a cara com Tiago, chutando em cima do próprio. Com o fim do jogo, o que faltava? Óbvio, a dança do Créu! Cantando o Créu e músicas à Thiago Neves que não posso botar aqui, a torcida do Fla sai feliz.


Observações rápidas: por 2 vezes Alex Teixeira esteve em boas condições de marcar para o Vasco, mas cortou pra um lado e chutou mal: isso mostrou que, embora tenha talento, ainda precisa melhorar o chute, e sua jogada já está ficando "manjada". Jonatas não está jogando bem e hoje isso ficou bem claro; Cristian não entrou mal e embora tenha errado uns passes bobos logo após a virada, pode ganhar a vaga. E méritos também a Joel Santana: muitos não lembram, mas depois de sua chegada o Fla fez muitos gols de bola parada como os 2 de hoje; no tempo de Ney Franco, a bola parada era perigo só com as faltas cobradas por Renato Abreu.


Pra terminar, não podia deixar de dizer: o Vasco é sempre vice do meu Mengão...

7 comentários:

Unknown disse...

So cito uma coisa, que foi quase um resumo do jogo...

"vou passar ali na sua direita, toma ai"
(Edmundo para Bruno)

Alias! O ibson, que as cameras da tv captaram dizendo 'vai perder, vai perder', errou. O Edmundo acertou um passe direto perfeito....

Vou dizer, o jogo esteve equilibrado desde entao. Realmente, um espetaculo. Eu torcia pelo vasco vibrante, e tambem tava feliz por ver aquele jogo tao empolgante... mas... infelizmente a decisao do jogo se resumiu a um penalti... obviamente..... isso porque? Era um penalti que iria fazer o vasco sair na frente de novo e manter o jogo disputado.... porem.... infeliz foi a escolha de por o astro 'do jogo', edmundo, idolo e motivaçao da torcida vascaina para bater.... desnecessario.... o que aconteceu... ele perdeu, desmotivou o time num momento de decisao, desmotivou a si proprio, que estava bem no jogo, administrando bem o meio (sem sentir o peso da estrela de matador que sempre teve)... enfim.... vasco desmotivou, começou a jogar sem fé, menguinho motivou-se, caiu de boca e cosneguiu meter um gol para definir o placar, gol esse que nem o Tiago, que nao se deixou levar pela crise EMO do resto do time, evitou.... mesmo se fosse 1x1, do jeito que tava, as cobranças do vasco nao iam passar de 'boas recuadas de bola' pro goleiro.

Enfim, to falando isso num blog de um flamenguista hehehe. Mas enfim, o time do vasco tem que tirar esse cinto de castidade que o atormenta, que faz se sentir coitado nas horas decisivas, tem que lidar com uma perda de penalti, lembrar do grande time que é.... e nao ficarem acreditando nesse papo de vice de flamenguista.... serio, algo tem que mudar.... porque para eu olhar para as vitorias do vasco e sempre desconfiar que sao mera questao de sorte, é porque realmente falta alguma coisa........ e para terminar, obvio............. FORA EURICO!

Felipe Maciel disse...

Você lançou mesmo o blog... Demorou um pouquinho mas lançou. Beleza, já está linkado.

Quando vi o post pensei em comentar justamente sobre a freguesia, mas você encerrou falando disso heheh

Dá-lhe Mengão!

Abs

Anônimo disse...

"AAAAAAAAH...É EDMUNDOOO"!!!

Pois é, como já dizia o Grande Mestre e Filósofo Chinês Fumaxú: "A Vitória é Conquistada Por Quem Ganha". Amém rss

Pois é, confiança eu já tinha no meu time desde o final do Brasileiro de 2007, ótima recuperação, só não ganhamos o Campeonato pq não fizeram o número de rodadas suficiente rss.

Edmundo?? Esse sim é ídolo, não só do Bacalhau mas como tbm da Urubuzada, foi lindo demais as duas torcidas cantando "aaaah...é Edmundooo", td bem q foi em momentos distintos, mas uma coisa é certa, só o Cariocão proporciona esses momentos Fantásticos e Inusitados.

Bem, acertei boa parte das minhas previsões nesse fim de semana.

1ª Furo do "Furando" Henrique.
2ª Gol do Fábio Luciano.

Bem, chega de blá blá blá, agora é visão futura, façam suas apostas para final, lembrando que a final é Fla x Bot e não Fla x Flu Como um certo jogador de uma determinada equipe mencionou. Nível 5 pra ele da Dança do Créu.

"O VASCO É SEMPRE VICE DO MEU MENGÃO...SÃO JANUÁRIÔÔÔ, SÓ TEM C****"!!!

OBS.: Bruno (O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL) Estava Uma Verdadeira Muralha!

Blog F1 Grand Prix disse...

Que sina essa do Vasco... oito jogos seguidos hein? Putz...

O jogo do próximo domingo tem tudo pra ser igual aos duelos Fla x Bota do ano passado. Aposto que o Fla vence por 2 a 1. De virada.

E na final do Estadual teremos Fla x Flu. Aí, sim, o meu Fluzão vai mostrar quem não tem medo de urubu hehehe...

Grande abraço!

Gustavo Coelho

Leandrus disse...

Pequenos comentários...

Eduardo, realmente o Vasco tem q esquecer essa sina de vice do Flamengo, pq nas decisões parece que o Vasco sente uma certa pressão...mas como um bom flamenguista, espero q isso não ocorra, rs

Felipe Maciel, digamos q o blog demorou bastante pra sair, rs. E quanto ao Vasco, não há como não comentar sobre o cliente, q repito, deve ser bem tratado!

Evandro, se o Brasileirão 07 tivesse mais 15 rodadas o Fla tinha passado o SP, tinha q ter uma fase bonus, rs; e realmente o Bruno agarrou mto ontem.

Gustavo, se a final for q nem ano passado é melhor colocarem médicos espalhados pelo Maraca! E to doido pra ter um Fla x Flu na final, mas primeiro tenho q ganhar o Botafogo, naum posso dar uma de Thiago Neves, rs

Ateh!

Octeto Racing Team disse...

Olá Leandrus ...
acabei de achar seu blog através do Felipe Maciel!!
E gostei muito!!

Adorei seu post sobre o Mengão!!!
Realmente ... o jogo foi tenso e no final foi só alegria!!hehehe...
De quebra tivemos a honra de ver Edmundo perder um penâlti!hehe
Não adianta... a síndrome de Vice foi mais forte!! hahahaha

Eu também tenho um blog (sobre F1)... se quiser dê uma passadinha por lá!!

Bjinhosss

Tatiana

Anônimo disse...

Obrigada pela visita Leandrus!!!

Vou colocar seu blog no nosso Blogroll tb!!!


Tati