sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Vuvuzela nele?


Ultrapassar o limite de velocidade nos boxes uma vez ainda vai, Badoer. Mas quatro não dá...

Último lugar na primeira sessão de treinos e 18º na segunda. Uma bizarra marca de exceder o limite de velocidade nos boxes por 4 vezes, com direito a receber uma chamada dos comissários. No fim das contas, Luca Badoer esteve longe de reestrear na F-1 com o pé direito.

E olha que o cenário da volta do italiano já não era muito animador. Dez anos sem disputar uma corrida oficial na categoria. A responsabilidade de substituir Felipe Massa e Michael Schumacher - afinal, só irá correr porque o alemão não teve condições físicas para substituir o brasileiro. E o pior: depois de anos e anos sendo o piloto de testes da Ferrari e andando quilômetros e quilômetros com o carro vermelho, se tornou titular da equipe justo no ano em que não pode testar. Ah! E a sua primeira corrida no seu retorno será numa pista onde nunca andou. E depois azarado é o Barrichello...

Enfim, é difícil saber o que pesa mais. Fato é que Badoer está muito próximo de ser alvo de várias críticas ou piadinhas se mantiver o fraco desempenho neste final de semana. Se já olharam torto para ele quando foi anunciado como substituto do acidentado brasileiro, imagine depois dos resultados de hoje...

É óbvio que ele não é um grande piloto e não deve passar de um mediano – se fosse mais que isso, teria conseguido algo melhor na categoria, por mais azarado que tenha sido durante sua passagem nos anos anteriores. Mas também merece ser tratado com um pouco mais de paciência. Afinal, como já foi citado, não testa um carro há um bom tempo; ou seja, está enferrujado. Talvez até demore a pegar o ritmo das coisas – algo que, se bobear, só acontecerá daqui há uma semana, na Bélgica.

Além do mais, o mesmo fraco desempenho poderia acontecer se Michael Schumacher estivesse a bordo do carro 3 neste fim de semana; ele também estava parado há um bom tempo e talvez precisasse de um tempinho para se reacostumar com o carro. Tudo bem, é verdade que, por tudo o que já mostrou enquanto correu, era bem capaz do heptcampeão mundial surpreender e ter um ótimo desempenho mesmo estando um pouco enferrujado. Mas não há como negar que havia sim a possibilidade de que as coisas poderiam não dar certo de imediato.

O problema é que, se isso acontecesse, o alemão seria desculpado, pois tem crédito. Mas Badoer não tem. Então, se for mal em Valência, pode preparar o ouvido que as piadinhas serão inevitáveis, por mais que elas possam ser injustas. Todo mundo sabe que, infelizmente ou não, ninguém perdoa ninguém na F-1...

Foto: www.gpupdate.net

7 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Sonhar com Schumacher e acordar com Badoer é duro hein?!

Net Esportes disse...

Fico na dúvida se o Schumacher iria sofrer tanto assim, mas acredito que em último lugar não ficaria ....... BAD pra Badoer !!!!! uma pena pra ele, mas acho que devemos dar o desconto de ter sido pego de surpresa de última hora ..... culpa do alemão que amarelou !!!!!!!!! he he he !!!

Loucos por F-1 disse...

Xará, o Badoer vem fazendo um papel horrível. Última colocação para o piloto no grid de largada para o GP da Europa. Ele não vai arrumar nada.

Abraço!

Leandro Montianele

Saulo disse...

Qual é Badoer!

GiglioF1 disse...

Leandro,

Badoer é apenas mais um vexame da Ferrari...poderiam e perderam a chance de colocar um piloto de verdade...
Até Gené se sairia melhor.

Abraço!!!

Daniel Leite disse...

Cravou a previsão, hein, Leandrus?

O Galvão Bueno só refrescou a vida do Luca nos momentos em que ajoelhava-se diante do Felipe ou em que muito gritava pela boa performance do Rubens. Para piorar, o italiano ainda "pisou" na linha branca na saída do pit-stop. Um desempenho desastroso, mas compreensível, que muito repercutiu pelas palavras dos corneteiros.

Obs.: Com Button marcando poucos pontos, Rubens parece ter alguma chance no campeonato. É difícil, e Barrichello tem uma série de histórias de expectativas frustradas. Mas eu acho possível.

Até mais!

Leandrus disse...

Breves comentários:

Netesportes, é assim que penso. Também acredito que devemos dar esse desconto a Badoer.

Daniel, pois é, conhecendo o Galvão Bueno, eu já esperava que ele iria cornetar demais o Badoer. E foi muito irritante ouví-lo falar de Felipe Massa a todo instante, assim como berrar nas últimas voltas. Não que eles não mereçam, mas que foi exagerado, foi.

Quanto a Button e Barrichello, pode ser que o brasileiro tenha alguma chance, mas é difícil. Terá que ter a regularidade que ainda não teve nesse ano. E você preveu o post de hoje, rs

Ateh!