quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Um impasse que não é bom para ninguém


5 meses após chegar ao clube, Emerson está muito próximo de deixar o Flamengo. Ou não.

O drama se instalou de vez na Gávea. Uma hora Emerson diz que fica. Depois, diante da proposta tentadora, diz que vai pensar melhor, para logo dizer que vai partir. Enquanto isso, uma hora o Flamengo diz que não libera o atacante para o mundo árabe, mas pensa melhor e diz que libera, para dias depois voltar atrás e manter posição inicial. Uma indecisão digna de uma relação amorosa numa novela mexicana.

Nos últimos capítulos dessa novela, quando já se dava como certa a saída de Emerson para o Al-Ahli, a diretoria inesperadamente resolveu recusar a proposta do time árabe. Horas após a notícia, foi dito que o clube que deve contratá-lo é o Al Ain. E cada vez mais é criado um impasse que não é bom para ninguém.

O (ainda) rubro-negro já demonstrou que a proposta é irrecusável e por isso quer sair. Ora, não adianta ter um jogador insatisfeito no time titular. E tudo o que o Flamengo não precisa agora é ter alguém jogando de má vontade; mas, pelo que vimos do jogador até agora, não parece que ele faria uma coisa dessas.

Só que boa parte da torcida pode achar o contrário. E por isso poderá acontecer uma situação bem chata para o jogador. Se por uma infeliz coincidência Emerson não atuar bem na(s) próxima(s) partida(s), com certeza a torcida o vaiará e pegará no seu pé. Ninguém vai querer ouvir desculpa alguma do camisa 11 do Fla; vão sim juntar os fatos e tirar conclusões precipitadas, dizendo que o jogador está jogando, como diria Joel Santana, “de palhaçadinha”. Se já teve torcedor achando que ele tirou o pé em algumas jogadas no jogo contra o Grêmio...

Já para a equipe, a situação não é agradável porque outro atacante – muito provavelmente Dênis Marques – já poderia ser testado ao lado de Adriano. Compensaria muito mais escalar um ataque que continuará atuando até o final do ano, como forma de dar entrosamento aos que atuam na posição, do que colocar em campo outro que logo será desmontado. Ainda mais para um time que precisa se acertar logo se quiser lutar por uma vaga no G4.

Enfim...que decidam o que vão fazer. Mas cá para nós, tomara que a próxima notícia deste caso saia quando tudo estiver decidido mesmo. Chega de tanta indefinição...

Foto: globoesporte.com

8 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Uma pena para o clube e para o jogador. Mas ainda acho que temos capítulos por vir. Émerson não deve permanecer.

Marcos Antonio disse...

tb acho melhor q se definam logo, vc falou mto bem. A torcida do flamengo não vai perdoar se ele não jogar bem.

Marcelonso disse...

Leandrus,


Esse cara é muito bom jogador,seria uma pena perde-lo.


abraço

Net Esportes disse...

que novela .... mas é tudo por causa dos árabes e seus caminhões de dinheiro ..... o melhor pra ele é ficar, pelo menos até o fim do ano.

Net Esportes - 2 anos
http://netesporte.blogspot.com/

Bruno disse...

eu apenas acompanhei o émerson no seus primeiros jogos no Flamengo; não era essa maravilha. Acho que é um jogador normal em boa fase, melhor o Flamengo vender logo...

Breiller Pires disse...

Bem observado, Leandro. Se tem de sair, que seja logo. Essa novela atrapalha os dois lados, mas principalmente o do Flamengo, que além de ter um jogador com a cabeça nas Arábias, ainda precisa administrar a possibilidade de perder um de suas principais peças na temporada.

Mas me surpreendi com o futebol do Emerson. Muita velocidade, boa técnica, faro de gol... Quando ele chegou, não botava - nem eu nem a torcida rubro-negra - a menor fé. O Emerson compôs a parceria ideal com o Adriano e o Flamengo vai sentir bastante se ele sair. Dênis Marques tá num nível bem mais baixo.

Abraço!

Wilson Oliveira disse...

Enquanto isso o Flamengo vai caindo de posição...

Mas ontem ele foi o melhor (ou menos pior) em campo.

Abração, Leandrus!

Leandrus disse...

Breves comentários:

Marcos Antônio, e não vai perdoar mesmo. Só que, se continuar jogando como ontem, com muita vontade e sem tirar o pé, pode ter certeza que vai ser o único a ser aplaudido pelos torcedores.

Netesportes, mas é muito dificil ele ficar até o final do ano. Parece que os árabes não querem esperar ele até essa data, querem agora. Ou agora ou nada.

Bruno, mas no começo o Emerson parecia um jogador normal mesmo. Mas, como o Breiller falou logo depois, ele surpreendeu. Faz os seus golzinhos e tem uma caracterítstica fundamental para conquistar a torcida do Fla: muito, mas muito empenho em campo. Não desiste de uma bola, tem muita velocidade e ainda corre atrás dos zagueiros. Enfim, parece ser mais do que um jogador em boa fase. E no momento, vai fazer muita falta ao Fla (se bem que, atualmente, qualquer um faz...)

Breiller, e pelo que vi do Denis Marques, ele não tem o empenho e a velocidade do Emerson; parece ser mais de finalização.

E quanto a essa questão de ninguém botar fé, vale muito um comentário do Mauro Cezar Pereira (da ESPN) no seu twitter: nessa contratação, a diretoria do Fla acertou em cheio. E ainda disse mais: se o São Paulo tivesse feito isso, todos estavam falando que era mais uma contratação cirúrgica do time. Como era o Fla...

Wilson, acho que dá para falar que foi o melhor sim. Esteve bem acima dos outros. Até porque, tirando ele, só o Lenon foi bem.

Ateh!