quinta-feira, 17 de abril de 2008

Mais surpresas?

Depois das eliminações precoces de Atlético-PR e Grêmio, ambas para times bem inferiores, a Copa do Brasil corre o risco de ver mais um favorito saindo da competição antes do esperado: esse time é o Internacional, que foi surpreendido por um Paraná já enfraquecido em relação aos anos anteriores. O placar de 2 a 0 é perigoso, visto que o Internacional terá que ganhar o jogo no Beira-Rio por 3 gols de diferença para passar de fase sem precisar recorrer aos pênaltis, e qualquer gol que o Colorado sofrer poderá ser fatal.

Porém, ainda creio que o Inter irá passar de fase. O time vem tendo boas atuações no Campeonato Gaúcho, e certamente a torcida comparecerá em peso para apoiar o time a reverter esse difícil placar. Além disso, um clube com jogadores do quilate de Fernandão e Nilmar não deve deixar escapar essa vaga com tanta facilidade, já que a Copa do Brasil é uma das grandes pretensões do time gaúcho este ano.

Outro time que esperava ganhar a Copa do Brasil esse ano (mas que não era considerado favorito por todos os críticos) e que também se complicou no primeiro jogo é o Corinthians, que perdeu por 3 a 1 para o Goiás no Serra Dourada. O time só precisa ganhar por 2 a 0 para se classificar para a próxima fase, mas ao contrário do Internacional, não possui ainda um elenco tão confiável a ponto de deixar seus torcedores confiantes na classificação para a próxima fase. Mas a garra do time aliada a fantástica torcida que o time possui podem ser determinantes para um resultado positivo no próximo jogo.

4 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Leandrus, acho que tanto o Inter quanto o Corinthians vão rodar na Copa do Brasil. Pro Inter é um 2x0 muito complicado de se reverter e o Corinthians com esse timinho aí fica difícil.

Abraços!

Leandro Montianele

Daniel Leite disse...

Eu, antes, como quase todos os que discutem futebol, com a obviedade que nos é peculiar, achava que Inter e Corinhtians passariam. Mas agora, complicou demais para ambos. O placar do Inter foi ainda mais desastroso, embora o time seja um dos melhores do país. Há condições de reverter? Sim, os dois podem passar de fase. Mas já não os acho favoritos.

Algo como:
COR 45% X 55% GOI
INT 40% X 60% PAR

Botafogo e Palmeiras agradecem.

Até mais!

Felipe Hammes Rodrigues disse...

O Paraná além do Juventude, sempre foi uma pedra no sapato (ou seria, na chuteira?) do Inter. Parece que, contra esses times, o Colorado se diminui em campo, independente da fase que esteja passando.

Mas, tenho que acreditar. Aqui, a torcida deve jogar junto com o time, mesmo tendo ficado desconfiada após a derrota. Dá para se classificar, inclusive no tempo normal. Isto é se não sofrer gol e se o Abel Braga voltar a ter consciência da importância de um primeiro volante.

Leandrus disse...

Breves comentários:

Leandro, eu não chego a achar o time do Corinthians ruim; só acho recuado demais! Faltam mais jogadores habilidosos no time, e acho que agora isso vai fazer falta agora na competição. Mas acho que o Internacional passa de fase: ainda acho o time bom demais pra ser desclassificado prematuramente...

Daniel, eu concordo com o que você disse, embora ache que o Inter tem time pra reverter a situação. O Palmeiras agradece, mas acho bom o Botafogo tomar cuidado também: não é por ser flamenguista e consequentemente ter uma rivalidade com o Botafogo, mas o time deles é muito cai-cai! E uma hora eles vão encontrar um juiz que não vai marcar todas as faltas e isso vai ser prejudicial às pretensões do time...

Felipe, como já disse aqui nos outros comentários, acho que o Inter tem tudo pra conseguir essa vaga. E pelo que lembro do Abel Braga quando ele era tecnico do Flu, ele sempre faz um esquema desesperado no final do jogo, cheio de atacantes e apoiadores que incrivelmente dá certo...

Ateh!