

Após a ultrapassagem de Raikkonen em cima de Alonso, logo nas primeiras voltas, não houve maiores trocas de posições. Hamilton logo abriu uma diferença de 7 segundos para Massa após 10 voltas, mostrando que realmente iria sobrar na corrida.
Na 18º volta, Hamilton foi aos boxes para fazer seu 1º pit stop. Uma volta depois, foi a vez de Massa fazer sua parada. A maioria dos pilotos fez o mesmo, exceto alguns que largaram mais para trás com maior quantidade de combustível, como Nick Heidfeld, Timo Glock e Nelsinho Piquet; os 2 primeiros, inclusive, assumiram as primeiras posições por retardarem ao máximo suas paradas. Com a maioria das primeiras paradas realizadas, Raikkonen já se encontrava na frente de Trulli e Alonso; este, mantendo a tradição de perder posições durante as trocas de pneus e reabastecimento, também foi ultrapassado por Sebastian Vettel.
A corrida ia ficando mais animada. Na 30º volta, Heidfeld, ao sair dos boxes após finalmente fazer sua primeira parada, travou um rápido duelo com Vettel e Alonso; o piloto alemão se manteve justamente à frente do espanhol, para desespero do piloto da Renault. Os pilotos da Honda também tiveram um duelo rápido, com vantagem para Barrichello. Enquanto isso, Massa, andando “no limite extremo” (aprendi, Galvão?), abaixava em alguns míseros segundos sua já desconfortável diferença para Hamilton.

Foi aí que a sorte sorriu para Nelsinho Piquet; e que sorte! O brasileiro estava numa discreta 12º posição quando entrou nos boxes para fazer sua única parada durante toda a corrida justamente quando Glock sofreu seu acidente. Como a maioria dos pilotos decidiram entrar nos boxes, o brasileiro iria ganhar muitas, mas muitas posições nos boxes.
A bandeira amarela reservava mais surpresas: Lewis Hamilton não foi chamado para fazer sua parada; a Mclaren preferiu manter o inglês na pista, algo que poderia ser muito arriscado, pois o piloto poderia perder posições preciosas quando fosse fazer seu pit stop, o que seria excelente para Felipe Massa. A ordem inicial era a seguinte: Hamilton, Heidfeld (que também não fez sua parada durante o tempo de bandeira amarela), Nelsinho e Massa.

Enquanto isso, Hamilton abria uma absurda vantagem para os outros. Heidfeld seguia tranqüilo na 2º posição, enquanto Nelsinho, fazendo uma corrida consistente, nem chegava a ser atacado por Massa. A diferença do brasileiro da Ferrari para o piloto da Mclaren aumentava cada vez mais, já que o inglês fazia voltas muito rápidas.
Na 50º volta, Hamilton foi obrigado a fazer sua 2º parada, voltando atrás de Massa; 3 voltas depois, foi a vez de Heidfeld ir para os boxes. Isso significava que Nelsinho Piquet, que pouco era ameaçado por Massa, era o líder da corrida faltando 15 voltas para o final. Seria o dia da 1º vitória do brasileiro?
Não foi. Hamilton, após fazer voltas muito rápidas (chegando a tirar praticamente 1 segundo por volta), facilmente ultrapassou Massa (Schumacher, que estava no pit lane, deve ter pensado: "Ah, se eu estivesse no lugar do Massa..."); o brasileiro errou ao pensar que poderia dar o “X” no inglês, pois não esperava a malícia do piloto da Mclaren ao “espalhar” propositadamente, sem dar chances de recuperação ao piloto da Ferrari. E foi com a mesma manobra que Hamilton ultrapassou Nelsinho, após facilmente alcançá-lo, e tomou a liderança faltando 8 voltas para o final.

6 comentários:
Show a corrida, Hamilton implcável, Nelsinho com golpe de sorte e o Massa 'arrastando' o carro !!!! impressionante a Renault nunca anda nada e a Ferrari nem consegue encostar, mas foi legal ver dois brazucas novamente no pódio.......... e é Hamilton campeão esse ano !!!!!!
http://netesporte.blogspot.com/
hamilton corrio muy bien, practicamente sin errores. el carro de la mclaren estaba perfecto, y para colmo,uso una estrategia fantastica.
y eso que el accidente de glock podia haber abierto la puerta al brasilero.
Salve Leandrus,
Não teve pra ninguem,Hamilton destruiu a corrida,pulverizou cada um de seus adversários.
Outro que fez uma bela corrida foi Vettel,e nada caiu do céu,foi tudo no braço.
abraço
Breves comentários:
Netesportes, o campeonato está tão legal esse ano que toda hora mudamos nossa opinião sobre o campeão. Antes, Raikkonen sobrava; depois, Massa e Kubica ameaçavam; e com as últimas corridas, Hamilton parece ter parado de cometer bobagens e está aproveitando as oportunidades dadas pela Ferrari. Então tome cuidado para não cair do cavalo com seu pitaco, rs
Luis, Hamilton foi realmente fantástico ontem. Vai cada vez mais se firmando na categoria e conquistando o respeito dos outros (espero não ter secado o inglês com esse comentário, rs)
Marcelo, também gostei muito do Vettel nessa corrida. Como vc disse, foi tudo no braço (dando mais resistência até do que o Alonso).
Ateh!
Para o desespero doAlonso mesmo, ele ficou mordido com o pódio do Piquet, mal conseguiu esconder...
Leandrus,
Boa descricao...!
Hamilton foi muito forte..até demais...seu carro estava em outro mundo...
Vettel também foi muito bem.
Massa pelo menos apareceu ,muito melhor que Kimi...A Ferrari perdeu muito rendimento e Massa nao podia fazer nada para evitar a passagem do Lewis sem comprometer a corrida...
Abraco!!
Postar um comentário