segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Qual Corinthians enfrentará o Flamengo?

O Flamengo certamente teve a sua grande chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu aproveitá-la. O time parece ter sentido a pressão de ter que ganhar o Goiás num Maracanã lotado após o Botafogo derrotar heroicamente o São Paulo; fez um mal primeiro tempo, não conseguiu marcar o gol salvador no segundo e acabou tendo um empate frustrante com a equipe de Hélio dos Anjos.

Estando agora a um ponto do ainda líder São Paulo, o Flamengo precisa, na próxima rodada, derrotar o Corinthians fora de casa - um empate pode deixar o time carioca numa situação complicada caso o tricolor paulista vença o Goiás no Serra Dourada. Porém, a pergunta que fica é: qual Corinthians a equipe rubro-negra enfrentará dia 29?

Assim como o Goiás, que já conseguiu complicar a vida do Fla, o Corinthians é um time que não tem muito o que fazer no Brasileirão - já está classificado para a Libertadores do ano que vem e entendeu que não possui chances de título há um bom tempo. Isso faz com que o time jogue sem a obrigação da vitória, o que é bom pelo fato do time jogar mais leve e sem tanta pressão, mas que também é ruim por deixar o time descompromissado (no sentido negativo da palavra) em campo.

É difícil saber qual Corinthians entrará em campo. Há vezes em que a equipe de Mano Menezes sofre derrotas inesperadas - como quando perdeu em casa para Atlético-PR e Náutico por 3 a 1 e 3 a 2, respectivamente. Porém, também é capaz de conseguir resultados positivos quando menos se espera, como quando derrotou o Vitória por 1 a 0 fora de casa ou quase arrancou uma vitória do Palmeiras. Ora a equipe entra motivada, ora não. E há também as ocasiões em que o treinador resolve fazer várias experiências e entra em campo com um time bem diferente do normal.

O antes rubro-negro Ronaldo pode acabar com o sonho dos ainda torcedores do Flamengo

Por ser um time tão previsível, o Flamengo precisa tomar muito cuidado para não se complicar ainda mais nessa reta final. O Corinthians tem time para dificultar a tarefa dos comandados de Andrade - principalmente se Ronaldo jogar não que ele vá atuar bem por querer responder às provocações dos torcedores rivais, mas porque é bom mesmo). Portanto, a equipe rubro-negra não pode cair no papo de que o Corinthians vai tirar o pé do acelerador porque não tem mais o que fazer na competição - o Goiás também não tinha e olhe só o que fizeram com o Fla...

Foto: esportes.terra.com.br

6 comentários:

Marcos Antonio disse...

que o Ronaldo faça um gol contra!rsrsrsrs

é se o Flmanego quiser ser campeão, tem que atropelar, não pode vacilar como vacilou ontem...

Ron Groo disse...

Relaxa...


Corinthians só tem um, e é ruim pacas.

Net Esportes disse...

num creio que vo torcer pra curintia, mas na verdade só quero que o São Paulo ganhe os dois jogos, sem depender mais de ninguém !!!!!!!!!

Vinicius Grissi disse...

Esse Corinthians que encara o Flamengo é uma grande incógnita. Assim como foi o Timão durante todo o Brasileirão.

Quanto todo mundo acha que vai jogar, ele simplesmente relaxa e decepciona.

Anselmo Coyote disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anselmo Coyote disse...

"Quanto todo mundo acha que vai jogar, ele simplesmente relaxa e decepciona."

Vinícius Grissi,

Esta frase se aplica ao Flamengo. Ou vc esqueceu dos jogos contra o Goiás, em 2008 e no domingo passado, e do América do México?

Sou rubro-negro até a raiz dos cabelos, que fique claro.

Algumas partidas têm o dom de separar homens de meninos e o Flamengo se mostrou menino em 03 delas: contra o mesmo Goiás em 2008, contra o América do México e agora contra o Goiás, novamente.

Por isso o Flamengo merece duas belas derrotas contra o Corintians e contra o Grêmio. Para falar a verdade, ele nem merece continuar no G4.

Sou Flamengo, mas estou cansado de torcer para time de moleques. Quero que meu time cresça e apareça.

Preciso dizer o quanto estou emputecido?

Abs.