segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Diego Souza desapareceu


Os palmeirenses devem estar desesperados. Há 15 anos sem conquistar o Campeonato Brasileiro, o time está perdendo a grande chance de finalmente ser pentacampeão da competição. Depois de liderar com tranqüilidade boa parte do campeonato, a equipe perdeu o fôlego e teve uma brusca queda de rendimento, vacilando tanto nos jogos difíceis como nos fáceis.

Várias razões para esta queda podem ser enumeradas: as decisivas contusões de Cleiton Xavier e Pierre, aliadas à falta de grandes opções no banco; o esquema previsível armado por Muricy; os erros de uma defesa cada vez mais insegura; a inesperada falta de impacto de Vagner Love na equipe, entre outras. Mas um fator que não pode ser esquecido é o sumiço de Diego Souza.

Coincidência ou não, Diego Souza parou de brilhar quando o Palmeiras começou a cair de produção. E antes grande candidato a principal jogador da competição, está brigando para se tornar uma das decepções, justamente por causa do seu desaparecimento nessa reta final de campeonato – pelo menos por enquanto.

Diego Souza caiu de produção quando o Palmeiras foi pelo mesmo caminho. Coincidência ou não?

Provavelmente meia do Verdão está sentindo falta da ajuda de Cleiton Xavier no meio campo. Mas por mais clichê que isso possa parecer, o jogador fundamental deve aparecer nessas horas difíceis. E Diego Souza está longe de fazer isso. Muito pelo contrário, já que atualmente, em vez de jogar bola e levar o time para frente, se esconde, não se torna peça essencial ao time e aparece muito mais reclamando do juiz ou então dos jogadores – como fez ao disparar poucas e boas para Petkovic e Jorge Henrique.

Mas seu temperamento explosivo só é um retrato do desespero do Palmeiras atual, assim como suas pobres atuações imitam perfeitamente a queda de produção de sua equipe. Saber quando ele vai voltar a jogar bem, ninguém sabe. Só se sabe que vai se tornando uma das maiores decepções desse final de campeonato – pelo menos até agora, já que a equipe pode dar uma virada repentina (mas cada vez mais improvável) na tabela. E sua vaga na seleção, ainda mais depois da má atuação na Bolívia, vai ficando cada vez mais longe de ser conquistada.

Foto: www.estadao.com.br

4 comentários:

Marcos Antonio disse...

caiu mesmo o Diego Souza, mas Cleiton Xavier faz muita falta tb. O Palmeiras está amarelando na reta final pq não sabe jogar do jeito que o Muricy quer, corre o risco de nem pra libertadores se classificar...

Ron Groo disse...

Corrigindo:

O Palmeiras desapareceu, deu uma de cavalo paraguaio.
Assim o tricolor do Morumbi leva fácil.

Felipão disse...

Acho que o problema mesmo foi o salário do Vagner Love...

Leandro Montianele disse...

Xará, o Diego Souza desapareceu do Campeonato Brasileiro. Não é de hoje que ele apresenta esta incostância. No Grêmio ele viveu bons momentos e derrepente sumia. Acredito que o meia seja um bom jogador apenas, porque para ser considerado craque tem que fazer uma grande diferença em campo.

Abraço!